Serie B

13/06/2021

20:30

Coritiba
Londrina EC
Odds are subject to change. Last updated 13/06/2021 20:26.
Odds are subject to change. Last updated 13/06/2021 20:26.

As informações e o palpite para Coritiba x Londrina

Derrotados na jornada anterior, Coritiba e Londrina têm seus caminhos cruzados neste domingo, 13 de junho, em busca da recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro. O clássico paranaense faz parte da programação da terceira rodada da Segunda Divisão do Brasileirão em sua temporada 2021. Será realizado no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O início está marcado para 20h30 (horário de Brasília).

Como funciona a Série B do Brasileirão

Divisão de acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, a Série B tem 20 participantes. Eles disputam 38 rodadas em turno e returno (ida e volta). Ao final, os quatro times que acumulam maior número de pontos ganham o direito de disputar a Série A no ano seguinte. Os quatro piores na tabela de classificação são rebaixados para Série C, a Terceira Divisão do Brasileirão.

O desempenho recente do Coritiba

O Coxa não conseguiu resistir ao Botafogo na segunda rodada da versão 2021 da Série B do Brasileirão. Atuando no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, viu os donos da casa serem muito mais eficientes quando tinham a bola nos pés. Apesar de contar com a pelota por 62% do tempo, o Coritiba criou oito oportunidades de finalização enquanto o alvinegro disparou 12 arremates. A diferença foi gigantesca quando considerada a qualidade das chances. O time carioca mandou seis tiros no alvo enquanto os paranaenses acertaram a meta adversária somente uma vez.

Na fase final, o Botafogo acabou abrindo o placar em uma correção de pênalti desperdiçado. Marco Antônio, que errou a cobrança, aproveitou o rebote e colocou a bola na rede aos 17 minutos. Aos 29 minutos, o segundo gol foi assinalado por Chay. Na quinta-feira, 10 de junho, o Coxa voltou a deixar o campo derrotado e diante de outro clube do Rio de Janeiro. A partida, no entanto, foi por competição diferente. No Couto Pereira, levou 1 a 0 do Flamengo no jogo de ida do estágio de 16 avos de final da Copa do Brasil. O gol foi marcado por Rodrigo Muniz aos 16 minutos do primeiro tempo. Novamente o clube mostrou muita dificuldade no setor de criação e finalização. O resultado acabou sendo até modesto diante do que foi mostrado nas quatro linhas. O rubro-negro poderia ter deixado o gramado com uma diferença até maior.

Na Série B do Brasileirão, o Coxa conseguiu vencer seu jogo de estreia. Superou o Avaí, por 2 a 0, em casa, mas mesmo no confronto produziu menor número de chances de arremate (10 a 15) do que os catarinenses indicando a necessidade de uma melhora na produção tanto no meio-campo quanto no ataque.

Provável escalação do Coritiba

 

Coritiba na temporada atual


A forma atual do Londrina

Mesmo sem ter conseguido o direito de participar da versão 2021 da Copa do Brasil, o Londrina também teve compromisso no meio de semana. O Tubarão enfrentou o Operário na quarta-feira, 9 de junho, em duelo pelas semifinais do Campeonato Paranaense. Atuando no estádio do Café, fez valer o mando de campo. Marcou 1 a 0. O gol de Danilo aos 40 minutos da segunda fase deixou a equipe em vantagem na disputa, que teve a partida de retorno marcada para Ponte Grossa em 6 de julho.

Foi uma reação depois da derrota no sábado, 5 de junho, contra o Brusque, em duelo pela segunda rodada da Série B do Brasileirão. O Londrina levou 1 a 0. Sofreu o gol de Edu, aos 25 minutos da etapa inicial, e não conseguiu alcançar o empate, apesar de ter pressionado para isso. O Tubarão teve a posse da pelota por 59% do tempo, criou quase o triplo de oportunidades para finalização (22 a 8). No entanto, não conseguiu manter a mesma proporção nos arremates certos (6 a 4).

Na estreia, a equipe havia ficado no empate sem gols diante do Brasil, em Pelotas. Resultado que acabou sendo celebrado como vitória diante das circunstâncias. O Londrina teve Felipe expulso aos 34 minutos do primeiro tempo. Passou a sofrer pressão da equipe gaúcha, que foi superior tanto no número de finalizações (18 a 10) tanto quando no quesito tiro certo (5 a 3). Assim, o ponto colocado na conta foi considerado muito bem-vindo. Para o duelo contra o Coritiba o time escalado deve ser: César; Ricardo Luz (Talison), Marcondes, Augusto e Luiz Henrique; Jean Henrique (Tárik), Matheus Bianqui e Adenílson; Douglas Santos, Salatiel e Safira.

Provável escalação do Londrina

 

Londrina na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Coritiba x Londrina:

O Londrina tem se mostrado um time mais sólido, ainda que o Coritiba indique potencial para melhores atuações. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o confronto deste domingo pela terceira rodada da versão 2021 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Coritiba x Londrina:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta