Serie A

31/01/2021

16:00

Coritiba
Gremio
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 31/01/2021 15:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 31/01/2021 15:55.

As informações e o palpite para Coritiba x Grêmio

Contando com o retorno de seu treinador, o Coritiba encara um Grêmio abalado por duas derrotas seguidas em clássicos neste domingo, 31 de janeiro. A partida faz parte da programação da trigésima terceira rodada do Brasileirão 2020. Será realizada no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O início está previsto para 16h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Coritiba

Liberado da quarentena, o técnico Gustavo Morínigo voltou nesta semana a comandar os treinamentos do Coritiba. Desde a chegada do paraguaio, o Coxa embalou uma sequência invicta no Brasileirão, mesmo que sem grande qualidade. Pontuou nas quatro últimas rodadas. Foram três empates e uma vitória.

Vai, dessa maneira, mantendo as esperanças de evitar o rebaixamento para Segunda Divisão. No entanto, elas seguem sendo baixas. Com 27 pontos (seis vitórias, nove empates e 17 derrotas), o Coritiba ocupa a décima nona – penúltima – posição da tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. A diferença para o Bahia, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola, está na casa de oito pontos. Restando seis jogos para disputar, o Coxa teria que vencer todos para atingir o patamar de 45 pontos considerado como margem de segurança para a permanência na divisão de elite do futebol nacional.

Para o duelo deste domingo, Morínigo terá o atacante Ezequiel Cerutti como opção. Ele se machucou na clássico contra o Athletico (0 a 0), em 9 de janeiro, mas foi liberado para voltar a jogar. Robson, que cumpriu suspensão no empate, por 1 a 1, com o São Paulo na jornada anterior, também volta a ter condições de atuar. O provável time para a partida é Wilson, Natanael, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt e Jonathan; Hugo Moura, Nathan Silva, Matheus Galdezani e Luiz Henrique; Rafinha e Robson.

Provável escalação do Coritiba

 

Coritiba na temporada atual


A forma atual do Grêmio

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Após ter sido batido, por 2 a 1, de virada, pelo Internacional, perdendo uma invencibilidade de mais de dois anos diante do rival no domingo, 24 de janeiro, o Grêmio voltou a fracassar na quinta-feira, 28 de janeiro. Em sua arena, levou 4 a 2 do Flamengo ao cumprir jogo atrasado do Brasileiro. Com isso estendeu sua sequência sem vencer para cinco confrontos. Antes dos fracassos, havia empatado três vezes.

Com 51 pontos (12 vitórias, 15 empates e cinco derrotas), ocupa a sexta posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. São 11 pontos a menos do que o Internacional, líder. Como visitante, o desempenho é ainda inferior. O Tricolor figura na nona posição no ranking desse quesito do Brasileirão. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 19 (três vitórias, dez empates e três derrotas) tendo feito 13 gols e sofrido o mesmo número de tentos.

O jogo contra o Flamengo ainda deixou sequelas para o encontro deste domingo. O atacante Diego Souza teve que sair mais cedo do clássico com uma lesão muscular. Deverá passar por nova avaliação, mas dificilmente terá condições de enfrentar o Coxa. Baixas certas para o encontro são o meia Matheus Henrique e o zagueiro Kannemann. Estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. Pepê, que não jogou na quinta-feira devido a dores no quadril, pode voltar ao time.

Provável escalação do Grêmio

 

Grêmio na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Coritiba x Grêmio:

O Coritiba tem conseguido fazer boas atuações, ainda que nem sempre os resultados reflitam isso. O prognóstico em seu sucesso contra o Grêmio é o palpite indicado para o confronto deste domingo pela trigésima terceira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Coritiba x Grêmio:


Promoções

Dicas de aposta