Serie A

06/01/2021

20:30

Coritiba
Goias
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/01/2021 20:27.

As informações e o palpite para Coritiba x Goiás

Com técnico novo contratado, mas ainda não no banco de reservas, o Coritiba enfrenta o Goiás nesta quarta-feira, 6 de janeiro, em duelo que faz parte da vigésima oitava rodada da versão 2020 do Brasileirão. O encontro terá como sede o estádio Couto Pereira, em Curitiba. O início está marcado para 20h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Coritiba

Com nova direção, o Coxa aproveitou o intervalo do calendário de final de ano do Brasileirão 2020 para promover profundas mudanças no departamento de futebol. Uma das alterações mais significativas foi a demissão do auxiliar-técnico permanente Pachequinho, que vinha atuando como técnico interino. O paraguaio Gustavo Morínigo, de 43 anos, foi contratado para dirigir o Coritiba em 2021.

O treinador, no entanto, ainda não fará sua estreia contra o Goiás. Por enquanto, Júlio César, que será o novo auxiliar-técnico permanente, exercerá o cargo de forma interina. As alterações também aconteceram nos postos superiores. José Carlos Brunoro será o responsável pela direção executiva do futebol.

Não se sabe se as mudanças radicais são fruto de uma tentativa desesperada de reverter a difícil situação do Coxa ou se o início da preparação para disputar a Série B. Com 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e seis derrotas), o Coritiba está na vigésima – última – posição na tabela de classificação do Brasileirão. Tem sete pontos a menos que o Bahia, décimo sexto colocado e primeiro fora da zona de rebaixamento. Como mandante, o time apresenta a segunda pior campanha do torneio. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 12 (três vitórias, três empates e sete derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido 11.

Provável escalação do Coritiba

 

Coritiba na temporada atual


A forma atual do Goiás

O Goiás fechou sua agenda em 2020 com uma vitória, por 1 a 0, no ‘jogo de seis pontos’ contra o Sport, um rival direto na luta contra a degola. Chegou, dessa maneira, aos 23 pontos (cinco vitórias, oito empates e 14 derrotas). Subiu para décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação. Reduziu para cinco pontos a desvantagem na comparação com o Bahia, décimo sexto colocado.

Nas últimas quatro partidas disputadas pelos times a partir da décima terceira até a última posição, que podem ser considerados os maiores ameaçados pelo rebaixamento, o Goiás foi quem mais pontuou. Foram sete pontos conquistados. O desempenho como visitante, entretanto, segue sendo o pior do Brasileirão 2020. Dos 39 pontos que disputou como coluna dois conquistou sete (uma vitória, quatro empates e oito derrotas) tendo feito 11 gols e sofrido 21.

Suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, o atacante Fernandão fica fora do jogo desta quarta-feira. Liberado da quarentena, o zagueiro Chico Grando volta a ficar à disposição. Depende apenas da evolução de seu condicionamento físico para ser escalado. O provável time para o confronto é Tadeu; David Duarte, Fábio Sanches e Heron; Shaylon, Ariel Cabral, Breno, Douglas Baggio e Jefferson; Vinícius e Rafael Moura.

Provável escalação do Goiás

 

Goiás na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Coritiba x Goiás:

É possível que o processo de mudanças faça com que os atletas do Coritiba ganhem uma motivação extra. Assim, o prognóstico no sucesso dos donos da casa diante do Goiás é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela vigésima oitava rodada da versão 2020 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Coritiba x Goiás:


Promoções

Dicas de aposta