Serie A

10/10/2020

19:00

Coritiba
Fortaleza
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/10/2020 18:26.

As informações e o palpite para Coritiba x Fortaleza

Embalado por uma heroica vitória em cima do Atlético-MG, líder do Brasileirão 2020, o Fortaleza encara o Coritiba, afundado na zona de rebaixamento, neste sábado, 10 de outubro. O encontro é parte da programação da décima quinta jornada da Série A. Terá como cenário o estádio Couto Pereira, em Curitiba, A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Coritiba

Um sonolento início de partida contra o Grêmio fez com que o Coritiba voltasse de mãos vazias do duelo de quarta-feira, 7 de outubro, em Porto Alegre. Perdeu por 2 a 1. Levou os gols aos quatro (Luiz Fernando) e David Braz (11 minutos) da etapa inicial). Até buscou a reação. Mas o máximo que conseguiu foi o gol de Nathan, aos 27 minutos da fase final.

Com somente uma vitória nas últimas oito partidas – no mais foram quatro derrotas e três empates, o Coritiba segue na zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. Tem 12 pontos (três vitórias, três empates e oito derrotas). Como mandante, disputou 18 pontos e ganhou sete (duas vitórias, um empate e três derrotas) tendo assinalado três gols e sofrido quatro.

O técnico Jorginho espera contar com o veterano atacante Ricardo Oliveira. Recém-contratado, o atleta de 40 anos pediu tempo para melhorar a condição física antes de fazer sua estreia. Ficou fora das partidas contra São Paulo e Grêmio. No entanto, os resultados ruins não devem permitir que ganha maior prazo. Assim, deverá ser relacionado já para o encontro deste sábado.

Provável escalação do Coritiba

 

Coritiba na temporada atual


A forma atual do Fortaleza

Enfrentando o Atlético-MG, líder disparado do Brasileirão 2020, o Fortaleza viu sua situação ficar bastante delicada ao ter o meia Felipe expulso aos 39 minutos do primeiro tempo. Naquele momento, vencia por 1 a 0 na Arena Castelão. O tento havia sido marcado dois minutos antes por David.

O Galo aproveitou-se da situação e empatou o jogo cinco minutos depois com Eduardo. A virada parecia inevitável. No segundo tempo, todavia, o Tricolor mostrou organização tática, conteve o time mineiro e chegou à vitória com tento marcado por Bruno aos 40 minutos. Ampliou, dessa maneira, sua sequência invicta para sete partidas. Foram quatro vitórias e três empates no período.

A série tem seis jogos do Brasileirão e a vitória, por 2 a 1, em cima do Ceará na primeira das duas partidas decisivas do Campeonato Cearense. No torneio nacional, com acumula 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas). Como visitante, disputou 21 pontos e ganhou seis (uma vitória, três empates e três derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido oito.

Provável escalação do Fortaleza

 

Fortaleza na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Coritiba x Fortaleza:

Após uma partida que exigiu um esforço maior de seus atletas, é de se esperar que o Fortaleza apresente uma queda de rendimento. Assim, o prognóstico na igualdade contra o Coritiba é o palpite indicado para o encontro deste sábado pela décima quinta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Coritiba x Fortaleza:


Promoções

Dicas de aposta