Fique no topo da tabela com os palpites e promos do SDA!
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Cancele a qualquer momento

As informações e o palpite para Coritiba x Flamengo

Zerados na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, Coritiba e Flamengo têm seus caminhos cruzados neste sábado, 15 de agosto, em duelo que faz parte da programação da terceira rodada da versão 2020 do Brasileirão. O encontro terá como palco o estádio Couto Pereira, em Curitiba. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.


O desempenho recente do Coritiba

Em sua temporada de retorno à divisão de elite do futebol nacional, o Coritiba já começa a disputa pressionado. Na quarta-feira, 12 de agosto, foi superado pelo Bahia, em Salvador, por 1 a 0. Rodriguinho, em cobrança de pênalti, marcou aos 40 minutos da primeira etapa. O Coxa não conseguiu reagir, apesar de ter equilibrado o encontro.

Já havia ficado de mãos abanando na estreia quando, em casa, fora batido, também por 1 a 0, pelo Internacional. No encontro, a atuação foi bem inferior. O Coxa teve somente uma finalização certa ao longo de todo o duelo. No segundo jogo, mostrou alguma evolução, ainda que tenha sofrido sua quarta derrota seguida. As duas primeiras foram na decisão do Campeonato Paranense, em que perdeu o título para o Athletico.

Para encarar o Flamengo, o técnico Eduardo Barroca não poderá contar com o goleiro Alex Muralha, que ainda tem vínculo contratual com o clube carioca. Assim, Wilson será o titular da meta. Não há perda nesse caso, uma vez que o arqueiro de 34 anos havia recuperado a posição.

texto aqui

Provável escalação do Coritiba

 

Coritiba na temporada atual


A forma atual do Flamengo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O início desastroso do rubro-carioca já provocou uma reação interna. Depois da derrota, por 1 a 0, em casa para o Atlético-MG, e do 3 a 0 sofrido, em Goiânia, diante do Atlético-GO, os jogadores resolveram encurtar as rédeas do seu novo comandante, o espanhol Domènec Torrent. Reivindicaram que ele pare de fazer mudanças táticas sem que sejam feitos treinamentos suficientes antes para sua aplicação. O treinador, de acordo com o noticiário, teria aceito o pedido dos atletas.

Contratado para substituir o português Jorge Jesus, que deixou o Flamengo pouco depois de ter renovado seu contrato seduzido por uma proposta mais tentadora do Benfica, Torrent chegou prometendo não fazer alterações significativas na maneira do rubro-negro jogar no início de seu trabalho. Não cumpriu. Treinou o time de uma forma para encarar o Atlético-MG e ao ver a escalação do time mineiro, resolveu modificar a estratégia de seu time para adequá-la ao do rival. Não se saiu bem.

Para o segundo jogo, o cenário se repetiu. O espanhol resolveu, na conversa, promover mudanças táticas sem que as tivesse testado nos treinamentos. A prática mostrou que as alterações foram desastrosas. Assim, para o jogo deste sábado se espera que o Flamengo dê um passo atrás, voltando aos métodos de Jorge Jesus, ainda que no final da passagem do português, o time não viesse fazendo boas atuações. Pesa ainda, embora oficialmente não se reconheça isso, possíveis problemas no condicionamento físico dos atletas, que ficaram sem treinamentos adequados no período entre a saída de uma comissão técnica e a chegada de outra.

Ao meio dessas negociações, quem parece determinado a abandonar o barco é o lateral-direito Rafinha. O atleta, que indicava estar disposto a encerrar sua carreira no Brasil depois de não ter seu contrato renovado pelo Bayern de Munique, recebeu uma proposta do Olympiakos, da Grécia.

Provável escalação do Flamengo

 

Flamengo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Coritiba x Flamengo:

Confirmado o retorno ao seu padrão de jogo, o Flamengo, ainda que longe de sua melhor forma física, tem um elenco bastante superior tecnicamente ao Coritiba. Por isso, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o encontro deste sábado pela terceira rodada da edição 2020 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Coritiba x Flamengo:


Dicas de aposta