Coritiba vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Coritiba x Criciúma

Nosso palpite: Coritiba vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Coritiba x Criciúma

Na tentativa de retomar um lugar no G4, o Coritiba recebe o Criciúma, que segue afundado na zona de rebaixamento, neste sábado, 12 de outubro, em confronto que é parte da programação da vigésima oitava jornada da versão 2019 da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo terá como sede o estádio Couto Pereira, em Curitiba. O início está previsto para 16h30 (horário de Brasília).

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Coritiba

O mando de campo mais uma vez foi decisivo para o Coxa, que arrancou na marra uma vitória, por 1 a 0, contra o Guarani, na terça-feira, 8 de outubro. Foi o segundo sucesso desde que Jorginho assumiu o comando do time. Ambos no Couto Pereira.

O Coritiba é o segundo melhor dono da casa da Série B do Brasileirão em sua versão 2019. Dos 42 pontos que disputou como coluna um colheu 29 (nove vitórias, dois empates e três derrotas).
Tem sido o fator determinante para manter o time na luta pelo acesso para versão 2020 da Série A do Campeonato Brasileiro. Com 40 pontos (11 vitórias, sete empates e oito derrotas), o Coxa está na sexta colocação. Tem um ponto a menos que o América-MG, quarto colocado, que fecha o pelotão de elite. Na quinta colocação está o Paraná, que tem a mesma pontuação do Coelho e leva desvantagem apenas no número de vitórias (11 a 10), primeiro critério de desempate.

As equipes, contudo, fizeram um jogo a mais que o Coritiba. O Coxa vai cumprir essa partida em 24 de outubro. Só que será um encontro na condição de visitante. Terá que encarar o Cuiabá Esporte na Arena Pantanal. Fora de seus domínios, o alviverde apresenta desempenho bastante inferior. É o décimo terceiro nesse ranking da Série B do Brasileirão.

A forma atual do Criciúma

O Criciúma também entrou em ação na terça-feira, 8 de outubro, mas não foi capaz de fazer o mando de campo virar três pontos na conta no duelo que teve com o Brasil de Pelotas, um adversário direto na luta contra o rebaixamento.

Até saiu em vantagem na partida contra o time gaúcho. Sofreu a virada, chegou ao empate, mas nos últimos minutos, em que contou com a vantagem numérica, uma vez que o rival teve Ricardo Luz expulso aos 30 minutos da etapa final, não passou do 2 a 2.

Ao ficar nos 28 pontos (seis vitórias, dez empates e 11 derrotas), completou sua participação na vigésima sétima jornada na décima oitava – penúltima – posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Iniciou a disputa da vigésima oitava rodada um ponto abaixo do Vitória, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola.

Sua campanha como visitante, no entanto, apresenta números inferiores. O Tigre é o segundo pior nesse ranking da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 39 pontos que disputou como coluna dois ganhou apenas oito (uma vitória, cinco empates e sete derrotas) tendo assinalado seis gols e sofrido 15 tentos.

Prognóstico e palpite final para Coritiba x Criciúma

Dono de um time superior tecnicamente e que produz bem mais quando atua em seus domínios, o Coritiba tem o prognóstico em sua vitória contra o Criciúma a melhor opção de palpite para o encontro deste sábado pela vigésima oitava rodada da edição 2019 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Coritiba x Criciúma:

Cotação de 1,53* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 19h30 de 10/10/2019