Serie A

25/11/2020

21:30

Coritiba
Corinthians
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/11/2020 21:26.

As informações e o palpite para Coritiba x Corinthians

Enfiado na zona de rebaixamento, o Coritiba tem o Corinthians pela frente nesta quarta-feira, 25 de novembro, em partida pela vigésima terceira rodada do Brasileirão 2020. O encontro terá como sede o estádio Couto Pereira, em Curitiba. O início está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Coritiba

Depois do retorno do técnico Rodrigo Santana, que foi liberado da quarentena e pode comandar o Coxa na derrota, por 3 a 1, para o Flamengo, no sábado, 21 de novembro, a equipe ganhou mais opções para o duelo desta quarta-feira. O atacante Ricardo Oliveira, o zagueiro Henrique Vermudt, o meio campista Ramón Martinéz, e o também atacante Nathan também cumpriram o período de isolamento e estão liberados para voltar a atuar.

Reencontram o Coritiba em uma situação pior do que deixaram. Com 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e 12 derrotas), o Coxa ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. A desvantagem na comparação com o Ceará, décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento, está na casa de cinco pontos. Ou seja, precisará de, no mínimo, duas rodadas para deixar o Z4.

Como mandante, o time paranaense mantém o padrão de pontuação. Também é o terceiro pior no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 11 (três vitórias, dois empates e cinco derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido oito. No geral, com 20 gols marcados, o Coritiba tem o segundo pior ataque da competição. Só o Sport, com 19 tentos, balançou a rede dos rivais menos vezes.

Provável escalação do Coritiba

 

Coritiba na temporada atual


A forma atual do Corinthians

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Corinthians não vence há quatro partidas. Foram três empates e uma derrota em uma sequência que inclui sua eliminação na Copa do Brasil. No entanto, a igualdade sem gols contra o Grêmio no domingo, 22 de novembro, teve efeitos de vitória na autoestima dos atletas, ainda que isso não possa ser replicado na tabela de classificação.

Foi um ponto arrancado na marra diante de circunstâncias muito adversas. Logo aos 29 minutos da primeira fase o Corinthians ficou em desvantagem numérica. Marlon foi expulso. A situação se complicou ainda mais aos 21 minutos da etapa final. Otero também recebeu o cartão amarelo. Com nove jogadores, o clube suportou a pressão e por muito pouco não conseguiu a vitória.

Com 26 pontos (seis vitórias, oito empates e oito derrotas), o Corinthians figura na décima quarta posição da tabela de classificação. Dois pontos acima do Vasco, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Jô, liberado da quarentena, Cazares e Mosquito, que receberam o sinal verde do departamento médico, voltaram a ser opções para o técnico Vágner Mancini. O provável time para a partida é Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Xavier, Cazares, Luan e Jonathan Cafu (Léo Natel); Jô (Davó).

Provável escalação do Corinthians

 

Corinthians na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Coritiba x Corinthians:

Com dificuldades na criação ofensiva, o Coritiba deve encontrar um Corinthians fechado na defesa. O prognóstico na igualdade é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela vigésima terceira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Coritiba x Corinthians:


Promoções

Dicas de aposta