Paranaense Playoff

29/07/2020

20:00

Coritiba
Cianorte
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/07/2020 19:57.

As informações e o palpite para Coritiba x Cianorte

O estádio Couto Pereira, em Curitiba, será o palco nesta quarta-feira, 29 de julho, da partida de retorno das semifinais do Campeonato Paranaense 2020 envolvendo Coritiba e Cianorte. O encontro tem pontapé inicial marcado para 20h (horário de Brasília) e vai indicar o último finalista do estadual.

No domingo, 26 de julho, o Coxa marcou 3 a 2 na partida de ida. Dessa maneira, assegurou o direito de assegurar sua vaga na decisão em caso de novo sucesso ou mesmo empate. Ao Cianorte resta vencer por dois ou mais gols de diferença para reverter a situação. Se ganhar por margem mínima fará com a definição seja feita através de cobranças de pênaltis.


O desempenho recente do Coritiba

O Coritiba bem que teve a oportunidade de entrar em campo nesta quarta-feira em situação muito mais confortável. No domingo, iniciou a disputa da partida de ida das semifinais de forma arrasadora e fez os três gols ainda no primeiro tempo.

William Matheus abriu o marcador aos 20 minutos. Três minutos Gabriel fez o segundo tento do Coxa. O terceiro gol da equipe da capital foi assinalado novamente por William Matheus aos 43 minutos. Na etapa final, o time tirou o pé do acelerador e tratou de administrar a vantagem. Não acertou uma finalização sequer na direção da meta adversária.

Abriu a oportunidade para reação do Cianorte. A equipe teve seis oportunidades de finalização. Foram somente dois arremates certos. Mas ambos pararam no fundo da rede. O primeiro, aos quatro minutos, foi feito por Pelezinho. O outro foi feito por Carlos França aos 38 minutos.

Provável escalação do Coritiba

 

Coritiba na temporada atual


A forma atual do Cianorte

Entrar em campo como azarão e sair classificado não é uma novidade para o Cianorte. O time protagonizou esse roteiro nas quartas de final. Contra o Operário, foi derrotado, em casa, por 1 a 0. Na segunda partida, marcou 2 a 0 garantindo a sobrevivência na disputa.

Naturalmente, o Coritiba é uma equipe superior tecnicamente ao Operário. O Coxa foi o time com melhor campanha na primeira fase. Acumulou 24 pontos (sete vitórias, três empates e uma vitória). Como mandante, terminou o estágio de classificação invicto tendo conquistado 14 (quatro vitórias e dois empates) dos 18 pontos disputados. Assinalou 16 gols e sofreu quatro.

O Cianorte terminou a primeira fase na quinta posição. Somou 18 pontos (cinco vitórias, três empates e três derrotas). Como visitante teve desempenho superior. Foi o terceiro colocado no ranking desse critério do Campeonato Paranaense. Dos 18 pontos que disputou como coluna dois colheu sete (duas vitórias, um empate e três derrotas) tendo assinalado cinco gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Cianorte

 

Cianorte na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Coritiba x Cianorte:

Apesar de ter se acomodado no primeiro jogo, o Coritiba é superior ao Cianorte e, dessa maneira, o prognóstico no sucesso do Coxa é a opção mais adequada de palpite para o encontro desta quarta-feira pelas semifinais da versão 2020 do Campeonato Paranaense.

Prognóstico e palpite final para Coritiba x Cianorte:


Dicas de aposta