Serie A

20/02/2021

18:30

Coritiba
Ceara
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/02/2021 18:27.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/02/2021 18:27.

As informações e o palpite para Coritiba x Ceará

Em uma jornada repleta de jogos decisivos, o encontro escolhido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para abrir a programação da trigésima sétima rodada, a penúltima do Brasileirão 2020, tem jeito de amistoso. O Coritiba recebe neste sábado, 20 de fevereiro, o Ceará. O ponto de encontro será o estádio Couto Pereira, em Curitiba. O pontapé inicial foi agendado para 18h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Coritiba

Com seu rebaixamento para Série B confirmado matematicamente, o Coritiba entrou em campo pela primeira vez na quarta-feira, 17 de fevereiro. Enfrentou um Palmeiras recheado de reservas. Aproveitou-se da situação para vencer por 1 a 0 o jogo que havia sido adiado da trigésima quinta rodada. O resultado foi fortemente influenciado pela expulsão do zagueiro Kuscevic. Ele deixou o clube paulista com um atleta a menos desde os 19 minutos da fase final.

Os donos da casa chegaram ao gol nesse cenário. Ele aconteceu aos 43 minutos. Coube a Jonathan colocar ao bola na rede. Quebrou um jejum de cinco partidas sem vitória (três empates e duas derrotas) do Coxa. Porém, em nada mudou a situação da equipe na tabela de classificação. Com 31 pontos (sete vitórias, dez empates e 19 derrotas), segue na décima nona – penúltima – posição da Série A do Campeonato Brasileiro.

Como mandante, o clube paranaense, que subiu da Segunda Divisão na temporada 2019, tem o mesmo padrão de pontuação. Também é o segundo pior no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 18 (quatro vitórias, seis empates e oito derrotas) tendo marcado 13 gols e visto sua defesa ser vazada em 17 ocasiões. O clube está mais voltado mesmo é para temporada 2021. Já concretizou oito contratações.

Provável escalação do Coritiba

 

Coritiba na temporada atual


A forma atual do Ceará

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Ceará tinha até jornada anterior a ambição de conquistar uma vaga na fase eliminatória da Copa Libertadores da América 2021. Ela acabou com a derrota, em casa, na segunda-feira, 15 de fevereiro, para o Fluminense. Apanhou por 3 a 1 em um jogo que o Tricolor Carioca colocou na rede três das quatro finalizações que acertou das nove tentativas que fez ao longo do confronto. Um excelente aproveitamento.

O Vozão, com 13 arremates, acertou cinco, mas só fez seu gol em cobrança de pênalti de Vinícius. Porém, sua queda de rendimento já vinha de jornadas anteriores. Foi a quarta rodada sem sucesso. Após três derrotas e um empate, com 46 pontos (12 vitórias, dez empates e 14 derrotas), caiu para décima segunda posição na tabela de classificação. Agora, resta mesmo é defender sua posição na zona que rende um lugar na região que rende vaga para participar da Copa Sul-Americana edição 2021. Para isso, talvez nem precise pontuar nas duas jornadas restantes.

Como visitante, o clube apresenta desempenho bem superior. Aparece na quinta posição do ranking desse quesito na Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 23 (seis vitórias, cinco empates e sete derrotas) tendo marcado 30 gols e sofrido 26. O time já fechou cinco reforços para temporada 2021 (Jael, Willian Oliveira, João Ricardo, Marlon e Jordan). O colombiano Yony González deve ser o sexto.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Coritiba x Ceará:

Em um duelo no qual os dois times estão pensando mais na próxima temporada do que na atual, o prognóstico na igualdade entre Coritiba e Ceará parece ser o palpite mais indicado para o encontro deste sábado pela trigésima sétima rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Coritiba x Ceará:


Promoções

Dicas de aposta