Serie A

19/12/2020

21:00

Coritiba
Botafogo RJ
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/12/2020 20:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/12/2020 20:55.

As informações e o palpite para Coritiba x Botafogo

Enfiados na zona de rebaixamento, Coritiba e Botafogo travam neste sábado, 19 de dezembro, uma batalha de desesperados. O encontro é parte da vigésima sexta rodada da edição 2020 do Brasileirão. O duelo terá como sede o estádio Couto Pereira, em Curitiba. O início está previsto para 21h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Coritiba

A crise do Coxa não é apenas de resultados. É também administrativa. A instabilidade atinge diretamente o departamento de futebol. Após a derrota, por 1 a 0, para o Sport, na jornada anterior, em Recife, o técnico Rodrigo Santana, terceiro a ocupar o cargo na temporada, foi demitido. Dirigiu o alviverde por apenas seis partidas. Foram dois empates e quatro derrotas. Nem pode trabalhar direito, uma vez que ficou afastado em quarentena.

Eduardo Barroca, que atualmente está no Botafogo, e Jorginho, foram seus antecessores. Pachequinho, auxiliar-técnico, que já assumiu o posto de forma interina, foi colocado novamente no cargo. A princípio, fica até o final do torneio, o que é uma indicação que não há muita esperança que escapar da queda para Segunda Divisão, de onde o Coritiba subiu em 2019. Com 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e 14 derrotas), ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação do Brasileirão.

A diferença para o Bahia, décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento está na casa de sete pontos. Como mandante, o desempenho do Coxa é ainda inferior. É o segundo pior no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 12 (três vitórias, três empates e seis derrotas) tendo assinalado seis gols e sofrido nove. Para o duelo deste sábado, o técnico Pachequinho contará com as voltas de William Matheus, Matheus Sales e Matheus Galdezani, que cumpriram suspensão.

Provável escalação do Coritiba

 

Coritiba na temporada atual


A forma atual do Botafogo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Botafogo não vence há mais de dois meses. Ao levar 2 a 1 do Internacional, em Porto Alegre, na jornada anterior, estendeu sua sequência negativa para uma dúzia de confrontos. Foram três empates e nove derrotas. Ela tem piorado de qualidade. Nos últimos sete jogos foram apenas derrotas. Em nenhum desses encontros o clube conseguiu fazer dois gols. Ou fez um tento ou deixou o campo sem balançar a rede do rival.

Com 20 pontos (três vitórias, 11 empates e 11 derrotas), caiu para vigésima – última – posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Como visitante, tem o segundo pior desempenho do torneio. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com nove (uma vitória, seis empates e cinco derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido 19.

Eduardo Barroca ainda não deve contar para o jogo deste sábado com o retorno do goleiro Gatito Fernandez. Em processo de recuperação de lesão óssea, o arqueiro teve seu retorno previsto apenas para o duelo contra o Corinthians, no dia 27. Dessa maneira, deve seguir com Diego Cavalieri na meta.

Provável escalação do Botafogo

 

Botafogo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Coritiba x Botafogo:

Com um pouco mais de recursos que o Botafogo, o Coritiba tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro deste sábado pela vigésima sexta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Coritiba x Botafogo:


Promoções

Dicas de aposta