Serie A

06/09/2020

20:30

Coritiba
Atletico MG
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/09/2020 20:26.

As informações e o palpite para Coritiba x Atlético-MG

Ainda sem perder desde a demissão de Eduardo Barroca, o Coritiba tem o Atlético-MG, agora com dedicação exclusiva ao Brasileirão 2020, como rival neste domingo, 6 de setembro. A partida faz parte da programação da oitava jornada da Série A do Campeonato Brasileiro. Será realizada no estádio Couto Pereira, em Curitiba, a partir das 20h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Coritiba

O Coxa montou a retranca e voltou do Rio de Janeiro com mais um ponto na conta. Arrancou na quarta-feira, 2 de setembro, o 0 a 0 diante do Botafogo. Pontou pela terceira vez seguida depois de das quatro derrotas nas jornadas iniciais de provocaram a demissão de Eduardo Barroca. Foi o segundo jogo sob o comando de Jorginho.

O time mostrou ambição zero. Foram somente sete tentativas de finalização ao longo do confronto. Três delas tiveram a direção certa. Para isso contribuiu, naturalmente, a perda de seu atacante mais veloz e perigoso. Neilton, machucado, deixou o gramado no início do primeiro tempo. Aos 20 minutos, com uma entorse no tornozelo, abriu espaço para entrada de Yan. Será novamente avaliado, contudo, provavelmente não terá condições de atuar neste domingo.

Yan não agradou Jorginho. Tanto que foi substituído no segundo tempo. Assim, caso Neilton seja vetado, Robson e Wellissol são considerados os mais cotados para ficar com o posto no duelo com o Atlético-MG. Com sete pontos (duas vitórias, um empate e quatro derrotas), o Coxa iniciou a disputa da oitava rodada ocupando a décima quinta posição na tabela de classificação, quando considerados os critérios de desempate. Apresentava a mesma pontuação do Botafogo, décimo sétimo e primeiro time na zona de rebaixamento. Como mandante, disputou nove pontos e ganhou três (uma vitória e duas derrotas) tendo marcado um gol e sofrido dois. É o segundo pior do Brasileirão 2020 nesse quesito.

Provável escalação do Coritiba

 

Coritiba na temporada atual


A forma atual do Atlético-MG

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Em praticamente todas as análises sobre candidatos ao título do Brasileirão 2020, o Atlético-MG contava, de acordo com os especialistas, com vantagem em relação aos concorrentes. O fato de ter uma agenda menos intensa. Eliminado da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, ainda antes da contratação do técnico Jorge Sampaolli, o time começou a aproveitar desse “benefício” ou efeito colateral, que talvez seja a classificação mais apropriada uma vez que naturalmente seria melhor ter mais disputas para disputar, na quinta-feira, 3 de setembro.

Foi a primeira partida após o Galo encerrar sua participação no Campeonato Mineiro. Com duas vitórias diante do Tombense, faturou o título estadual. Assim, daqui para frente, terá dedicação exclusiva aos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. Não poderia ter colhido um resultado melhor. Em Belo Horizonte, marcou 3 a 0 no São Paulo.

Com isso, assumiu a terceira posição na tabela de classificação. Tem 12 pontos (quatro vitórias e duas derrotas). Iniciou a disputa da oitava rodada com quatro pontos de desvantagem na comparação com o Internacional. Fez, no entanto, um jogo a menos que a maioria dos rivais. O desempenho como visitante, contudo, é inferior. É o décimo terceiro colocado no ranking desse quesito no Brasileirão. Dos nove pontos que disputou como coluna dois ganhou três (uma vitória e duas derrotas) tendo marcado dois gols e sofrido três.

Provável escalação do Atlético-MG

 

Atlético-MG na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Coritiba x Atlético-MG:

Mesmo jogando em casa, o Coritiba não deverá mudar sua postura defensiva contra o Atlético-MG, que também tem por política manter seu estilo de atuar fora de seus domínios. O prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro deste domingo pela oitava rodada da versão 2020 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Coritiba x Atlético-MG:


Promoções

Dicas de aposta