Paranaense Playoff

05/08/2020

20:00

Coritiba
Athletico Paranaense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/08/2020 19:58.

As informações e o palpite para Coritiba x Athletico Paranaense

O estádio Couto Pereira, em Coritiba, será a sede da volta olímpica que vai consagrar nesta quarta-feira, 5 de agosto, o vencedor da edição 2020 do Campeonato Paranaense. Brigam pela glória o Coritiba e o Athletico Paranaense. O segundo encontro decisivo tem início agendado para 20h (horário de Brasília).

Na primeira partida, que foi disputada no domingo, 2 de agosto, na Arena da Baixada, o Furacão fez valer o mando de campo e marcou 1 a 0. Assim, ficará com o troféu em caso de novo sucesso ou empate. O Coxa, para levar a taça para casa, tem que ganhar por diferença igual ou superior de dois gols. Caso vença por diferença mínima, o título estadual será definido nas cobranças de pênalti.


O desempenho recente do Coritiba

A derrota de domingo interrompeu uma sequência invicta do alviverde que atingiu oito confrontos. Foi uma série de qualidade que contou com sete vitórias e um empate. Ela foi iniciada antes da paralisação do torneio e prosseguiu após a retoma da disputa.

Nesse período, o Coxa concluiu sua participação no estágio inicial do Campeonato Paranaense no topo da tabela de classificação. Acumulou 24 pontos (sete vitórias, três empates e uma derrotas) tendo como ponto alto da campanha a goleada de 4 a 0 aplicada no Athletico Paranaense na jornada final.

Nas quartas de final, já no período pós-paralisação, superou o Paraná com vitórias por 1 a 0 (fora) e 2 a 1 (casa). Repetiu o roteiro nas semifinais. Dessa vez, a vítima foi o Cianorte que apanhou por 3 a 2 (fora) e 2 a 0 (casa). O Coxa, ao mesmo tempo em que luta pelo título estadual, se prepara para voltar à disputa da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Fará sua estreia no sábado, 8 de agosto, em casa, contra o Internacional.

Provável escalação do Coritiba

 

Coritiba na temporada atual


A forma atual do Athletico Paranaense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Um gol de Léo Cittadini aos 46 minutos da etapa final deu a vitória ao Athletico Paranaense no clássico de domingo e deixou o Furacão em vantagem no duelo desta quarta-feira. Porém, não foi fruto de um domínio no encontro, que foi equilibrado em sua maior parte tendo, eventualmente, uma ligeira superioridade do Coxa em alguns momentos.

Assim, o rubro-negro acabou saindo no lucro ao estender sua sequência positiva desde que mudou sua estratégia para o torneio. Atual campeão estadual, o Athletico Paranaense, que utilizava a equipe sub-23 no torneio, passou, após a paralisação, a recorrer ao time principal. Assim, mostrou clara melhora em relação ao desempenho da equipe que ficou na terceira posição na fase de classificação com 22 pontos (sete vitórias, um empate e três derrotas).

Nas quartas de final, superou o Londrina ao golear, em casa, por 5 a 0, depois de empate por 1 a 1 no jogo de ida. Nas semifinais, começou o duelo na Arena da Baixada. Enfiou 5 a 1 no Cascavel. Depois, só administrou a vantagem ficando no 0 a 0 no estádio do rival.

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Coritiba x Athletico Paranaense:

Dono de um time capaz de manter a posse de bola com intensa troca de passes, o Athletico Paranaense deve recorrer a essa estratégia como forma de evitar ser pressionado pelo Coritiba. Isso faz com que o prognóstico no empate seja boa opção para o encontro desta quarta-feira na decisão da versão 2020 do Campeonato Paranaense.

Prognóstico e palpite final para Coritiba x Athletico Paranaense:


Dicas de aposta