Serie A

09/01/2021

19:00

Coritiba
Athletico Paranaense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/01/2021 18:56.

As informações e o palpite para Coritiba x Athletico Paranaense

Na lanterna do Brasileirão, mas com a estreia de técnico novo, o Coritiba encara o Athletico Paranaense, em ascensão, neste sábado, 9 de janeiro. O clássico abre a programação da vigésima nona rodada da edição 2020 da Série A do Campeonato Brasileiro. Será disputado no estádio Couto Pereira, em Curitiba, a partir das 19h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Coritiba

O paraguaio Gustavo Morínigo assume o Coxa em cenário de terra arrasada. Recebe um clube com 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e 17 derrotas) afundado na vigésima – última – posição da tabela de classificação. São oito pontos a menos que o Vasco, décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento.

A possibilidade de queda para Segunda Divisão é de 97%. Restando dez rodadas para o final, precisara vencer oito dos dez jogos que restam para tentar escapar da degola. Situação difícil em campo, mas também fora dela. O clube passou por mudança de comando na presidência e o departamento de futebol está em processo de reformulação. Logo, terá que trocar o pneu com o carro andando.

Um dos maiores problemas do time é a falta de criação ofensiva e finalização. Com 22 gols marcados, o Coritiba tem o pior ataque do Brasileirão. Em sua estreia, talvez não possa contar com o meia e atacante Rafinha, que é um dos principais jogadores do setor. Ele deixou o campo lesionado na derrota, por 2 a 1, para o Goiás na jornada anterior e depende de novos exames que vão determinar se poderá atuar. A tendência é de que fique de fora, assim como os volantes Matheus Galdezani e Matheus Sales e o meia Mattheus Oliveira, entregues aos cuidados do departamento médico.

O provável time para o encontro é Wilson, Maílton, Rhodolfo, Sabino e Jonathan; Hugo Moura, Nathan Silva e Matheus Bueno; Rafinha (Ricardo Oliveira), Robson e Neilton.

Provável escalação do Coritiba

 

Coritiba na temporada atual


A forma atual do Athletico Paranaense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Esta será a quarta partida seguida que o Athletico Paranaense faz contra um time envolvido na luta contra o rebaixamento. Nas três primeiras, o Furacão saiu vencedor. Nessa sequência, superou a Red Bull Bragantino (1 a 0), Vasco (3 a 0) e Botafogo (2 a 0). Com isso, ele próprio conseguiu se distanciar da zona da degola.

Alcançou os 37 pontos (11 vitórias, quatro empates e 13 derrotas) passando a ocupar a décima posição na tabela de classificação do Brasileirão, dentro da região em que teria vaga para a disputa da Copa Sul-Americana 2021. Abriu frente de três pontos na comparação com o Bragantino, décimo terceiro colocado e primeiro clube fora desse bloco.

Para o clássico, o técnico Paulo Autuori não poderá com seus dois mais importantes homens de frente. Nikão e Renato Kayser estão suspensos. Também ficam de fora da partida, mas por contusão, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo e o volante Erick. O provável time para o encontro é Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian, Léo Cittadini e Carlos Eduardo; Reinaldo (Fernando Canesin) e Walter (Bissoli).

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Coritiba x Athletico Paranaense:

A desesperadora situação do Coritiba faz com que o prognóstico no sucesso do Athletico Paranaense seja o palpite indicado para o clássico deste sábado pela vigésima nona rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Coritiba x Athletico Paranaense:


Promoções

Dicas de aposta