Corinthians vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Corinthians x Vasco

Nosso palpite: Corinthians vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Corinthians x Vasco

Eliminado da Copa Sul-Americana, o Corinthians não tem alternativa a não ser voltar seu foco única e exclusivamente para a disputada do Brasileirão a partir de agora. O primeiro encontro após a queda no torneio continental será contra o Vasco. A partida, que faz parte da programação da vigésima segunda rodada da temporada 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro, será disputada neste domingo, 29 de setembro, na Arena Corinthians, em São Paulo, a partir das 11h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Corinthians

O Corinthians teve sua trajetória rumo à decisão da Copa Sul-Americana 2019, que vinha sido tratada pelo clube como prioridade na temporada, interrompida pelo Independiente del Valle, do Equador. Depois de ter perdido, em casa, por 2 a 0, o alvinegro não conseguiu reverter o cenário. Na quarta-feira, 25 de setembro, não passou do 2 a 2 no encontro de volta.

Teve que se conformar com discursos vazios dizendo que o time mostrou progressos e ‘caiu de pé”. Porém, depois da desastrosa partida de ida, piorar era difícil. Além disso, a luz no fim do túnel que se viu no duelo em Quito tratou de ser apagada pelo técnico Fábio Carille. Na desesperada tentativa de virar o jogo, ele escalou o time com os atacantes Wagner Love e Boselli, algo que parte da torcida vinha pedindo há muito tempo, mas descartou seguir utilizando esse formato.

Assim, no Campeonato Brasileiro, o torcedor corintiano deve seguir vendo mais do mesmo. Com 35 pontos (nove vitórias, oito empates e três derrotas), a equipe ocupa a quinta colocação na tabela de classificação. Está 13 pontos abaixo do Flamengo e um ponto atrás do Internacional, que fecha o bloco de times que teriam lugar certo na fase de grupos da Libertadores em 2020. Como mandante é o quarto melhor do torneio e segue invicto. Dos 33 pontos que disputou como coluna um ganhou 25 (sete vitórias e quatro empates) assinalando 14 gols e sofrendo cinco.

A forma atual do Vasco

Com 24 pontos (seis vitórias, seis empates e oito derrotas), o Vasco ocupa a décima terceira posição na tabela de classificação. É a primeira fora da zona de classificação para torneios internacionais. Está três pontos abaixo do Goiás, décimo segundo colocado, que fecha a zona de times que teriam lugar na Copa Sul-Americana em 2020.

A preocupação primária em São Januário, no entanto, é ficar fora da zona de rebaixamento. Nessa batalha, o cruz-maltino apresenta cinco pontos de vantagem na comparação com o Cruzeiro, décimo sétimo colocado e primeiro na região da degola.

O desempenho do clube como visitante é até melhor. No ranking da Série A do Campeonato Brasileiro que só contabiliza os resultados que os times obtêm fora de seus domínios, o Vasco figura na décima segunda posição. Dos 27 pontos que disputou como coluna dois ganhou oito (duas vitórias, dois empates e cinco derrotas) tendo assinalado sete gols e sofrido o dobro de tentos.

O zagueiro Henriquez, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, está fora da partida. Os volantes Richard e Felipe Bastos, que foram emprestados ao Vasco pelo Corinthians, também não podem atuar por razões contratuais. Já o atacante Talles Magno, que sentiu dores na região do púbis, foi liberado pelo departamento médico.

Prognóstico e palpite final para Corinthians x Vasco

Atuando em casa e melhor tecnicamente, apesar de muitas vezes não conseguir refletir isso dentro das quatro linhas, o Corinthians tem o prognóstico em sua vitória contra o Vasco como melhor opção de palpite para o encontro deste domingo pela vigésima segunda rodada da edição 2019 do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Corinthians x Vasco:

Cotação de 1,72* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 5h30 de 27/9/2019