Serie A

21/02/2021

16:00

Corinthians
Vasco da Gama
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/02/2021 15:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/02/2021 15:55.

As informações e o palpite para Corinthians x Vasco

Em clima de despedida, o Corinthians recebe o desesperado Vasco neste domingo, 21 de fevereiro, cumprindo a tabela estabelecida para trigésima sétima – penúltima – rodada do Brasileirão 2020. O ponto de encontro será a Neo Química Arena, em São Paulo. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Corinthians

A temporada 2020 do Corinthians praticamente chegou ao fim na quarta-feira, 17 de fevereiro. Enfrentando o Santos na Vila Belmiro, acabou sendo derrotado por 1 a 0. O revés no clássico fez com que seu último objetivo no Brasileirão 2020, a tentativa de alcançar o oitavo lugar e o direito de disputar as eliminatórias da Copa Libertadores da América 2021, fossem quase dizimadas.

Estacionado nos 49 pontos (13 vitórias, dez empates e 13 derrotas), o Corinthians caiu para décima posição na tabela. Está três pontos abaixo do Santos, que assumiu o oitavo posto, e um atrás do Athletico Paranaense. Para reverter esse cenário terá que ganhar os dois jogos que restam – o último será contra o Internacional, em Porto Alegre, e torcer para tropeços dos rivais. O Santos teria que perder ou para Fluminense (casa) ou para Bahia (fora) e o Athletico precisaria empatar contra Grêmio (fora) e Sport (casa). Em caso de uma vitória e uma derrota do Peixe ainda precisaria descontar a desvantagem que tem no saldo de gols. Não é uma combinação impossível. Tampouco é fácil.

Como mandante, o desempenho do Corinthians é ligeiramente inferior. O clube aparece na décima primeira posição no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 30 (oito vitórias, seis empates e quatro derrotas) tendo marcado 29 gols e sofrido 23. O lateral-direito Fágner que, suspenso, ficou fora do clássico, deve retornar ao time neste domingo.

Provável escalação do Corinthians

 

Corinthians na temporada atual


A forma atual do Vasco

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Sem vencer há cinco partidas (dois empates e três derrotas), o Vasco resolveu transferir para fora das quatro linhas sua batalha contra o rebaixamento. Decidiu solicitar na justiça esportiva a anulação de sua derrota para o Internacional, por 2 a 0, no domingo, 14 de fevereiro, em São Januário. Sem fundamento para isso, na prática, foi uma medida visando pressionar a arbitragem para os dois jogos que restam. Na jornada final vai enfrentar, em casa, o Goiás, que até a rodada atual ainda luta contra o rebaixamento.

Com 37 pontos (nove derrotas, dez empates e 17 derrotas), o Vasco ocupa a décima sétima posição na tabela de classificação. É o primeiro posto na região da degola. Tem um ponto a menos do que o Bahia, décimo sexto colocado e primeiro time fora do Z4. Entrará em campo já conhecendo o resultado do jogo do Tricolor Baiano na rodada. Em uma barbeiragem na programação de jogos feita pela Confederação Brasileira de Futebol, o Bahia vai enfrentar o Fortaleza, outro que luta contra a degola, no sábado, 20 de fevereiro.

Como visitante, o Vasco tem campanha ligeiramente melhor na Série A do Campeonato Brasileiro. É o décimo sexto colocado no ranking desse quesito. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 14 (três vitórias, cinco empates e dez derrotas) tendo marcado 16 gols e visto sua rede ser balançada em 35 ocasiões. O zagueiro Marcelo Alves, após cumprir suspensão, deve retomar seu lugar no time formando dupla com Leandro Castán. Assim, Ricardo Graça retorna para o banco de reservas.

Provável escalação do Vasco

 

Vasco na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Corinthians x Vasco:

Embora vá enfrentar um Corinthians desmotivado pela pouca chance de conseguir a classificação para Copa Libertadores da América, o Vasco tem apresentado exibições de baixa qualidade. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é o palpite indicado para o encontro deste domingo pela trigésima sétima rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Corinthians x Vasco:


Promoções

Dicas de aposta