Serie A

21/01/2021

21:00

Corinthians
Sport Recife
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/01/2021 20:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/01/2021 20:57.

As informações e o palpite para Corinthians x Sport

Em busca da reabilitação depois de ser goleado no clássico contra o Palmeiras, o Corinthians enfrenta o Sport nesta quinta-feira, 21 de janeiro. O jogo encerra a programação da trigésima primeira rodada do Brasileirão 2020. Será realizado na Neo Química Arena, em São Paulo. O início está marcado para 21h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Corinthians

O Corinthians viu sua sequência invicta de sete partidas chegar ao final na segunda-feira, 18 de janeiro. Depois de cinco vitórias e dois empates encontrou suas limitações diante do Palmeiras. No Allianz Parque, acabou sendo massacrado. Apanhou por 4 a 0 no duelo que havia sido adiado da vigésima oitava rodada do Brasileirão.

Ficou, dessa maneira, estacionado nos 42 pontos (11 vitórias, nove empates e nove derrotas), o que fez que iniciasse a disputa da trigésima primeira rodada na nona posição da tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Fora da região que rende vagas para a edição 2021 da Copa Libertadores da América. Tem três pontos a menos que o Santos, oitavo colocado.

Como mandante, o desempenho é ligeiramente inferior. O Corinthians aparece na décima posição no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 23 (seis vitórias, cinco empates e três derrotas) tendo assinalado 21 gols e sofrido 17. O meia Gabriel, expulso no jogo contra o Palmeiras, terá que cumprir suspensão e fica fora da partida desta quinta-feira. Também não atuará o zagueiro Gil, outro suspenso, mas pelo acúmulo de cartões amarelos.

Provável escalação do Corinthians

 

Corinthians na temporada atual


A forma atual do Sport

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Sport teve o Fluminense como rival no sábado, 16 de janeiro, em confronto pela trigésima rodada. Acabou batido por 1 a 0 em partida que não teve uma finalização certa sequer em dez tentativas. O único tiro que mandou na direção do gol foi contra sua própria meta. Patric marcou contra aos quatro minutos da segunda fase.

Parou nos 32 pontos (nove vitórias, cinco empates e 16 derrotas). Suficiente para que iniciasse a trigésima primeira jornada na décima quarta posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Três pontos acima do Bahia, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona do rebaixamento.

Como visitante, o desempenho do rubro-negro é ainda inferior. Apresenta a segunda pior campanha no ranking desse quesito do Brasileirão. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou dez (duas vitórias, quatro empates e nove derrotas) tendo feito nove gols e sofrido 21. O meia Thiago Neves, que cumpriu suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos, volta a ter condições de atuar. No entanto, o lateral-esquerdo Júnior Tavares, expulso contra o Fluminense, fica de fora da partida.

Provável escalação do Sport

 

Sport na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Corinthians x Sport:

Contra um Sport com baixo potencial ofensivo, o Corinthians tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela trigésima primeira jornada da versão 2020 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Corinthians x Sport:


Promoções

Dicas de aposta