Promoção Betmotion

As informações e o palpite para Corinthians x São Paulo

Corinthians e São Paulo fazem nesta quarta-feira, 30 de junho, uma nova edição do Majestoso. Dessa vez, o confronto é parte da programação da oitava rodada da temporada 2021 da Série A do Campeonato Brasileiro. O cenário será a Neo Química Arena, em São Paulo. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

Como funciona a Série A do Brasileirão

A Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro adota desde 2003 o mesmo regulamento. Os times disputam partidas de ida e volta. Ao final das 38 rodadas previstas, quem somar mais pontos leva a taça. Os quatro últimos colocados são mandados para a Série B, a Segunda Divisão. Há ainda uma farta distribuição de vagas em competições internacionais.

Só para a Copa Libertadores da América são seis lugares. Os quatro primeiros colocados vão diretamente para o estágio de grupos do torneio. Quem fica no quinto ou sexto postos pode chegar lá, mas tem, antes, que passar pelas eliminatórias. Os clubes que terminam entre a sétima e a décima segunda posição seguem para Copa Sul-Americana, entrando diretamente na segunda fase da competição, o estágio de grupos. O bloco pode até ser estendido. Dependendo dos campeões das atuais edições dos torneios internacionais e da Copa do Brasil, que dá vaga direta na Libertadores, é possível que a zona de classificação para competições continentais chegue até o décimo quinto colocado. Os quatro últimos são rebaixados para Segunda Divisão (Série B).

O desempenho recente do Corinthians

A versão anterior do Majestoso aconteceu em 2 de maio. Pela fase de classificação do Paulistão, o Corinthians entrou em campo vivendo uma grande crise e com os torcedores pedindo a demissão do técnico Vagner Mancini. O empate por 2 a 2 garantiu a manutenção do treinador no cargo por mais um período. Dessa vez, seu substituto, Sylvinho, vive situação similar. Viu no domingo, 27 de junho, um protesto nas redes sociais pedido sua saída do clube mesmo estando no posto há pouco tempo. A igualdade, por 1 a 1, com o Fluminense, no Rio de Janeiro, foi sua nona partida no clube.

A irritação dos torcedores foi motivada por sua falta de coragem no jogo. O Corinthians saiu na frente do duelo. Marcou aos 37 minutos do primeiro tempo em cobrança de pênalti convertida por Jô. No segundo tempo, contou com vantagem numérica desde os seis minutos com a expulsão do atacante Abel Hernández, do Tricolor Carioca. No entanto, em vez de aproveitar a situação para ampliar a frente, o alvinegro recuou e permitiu que o clube carioca o pressionasse, chegasse ao empate e tivesse até mesmo a chance da virada.

Dessa maneira, o Corinthians parou nos nove pontos (duas vitórias, três empates e duas derrotas). Suficiente para figurar, quando levados em consideração os critérios de desempate, na décima primeira posição da tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Como mandante, apresenta a décima quarta melhor campanha do torneio. Dos nove pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou três (uma vitória e duas derrotas). Fez três gols e sofreu quatro. O meia Luan, em processo de recuperação de lesão, é dúvida para o clássico desta quarta-feira. O chileno Araos fica de fora. Está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. A provável escalação para o duelo é Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel e Vitinho; Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Jô.

Provável escalação do Corinthians

 

Corinthians na temporada atual


A forma atual do São Paulo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

No duelo do Paulistão, o São Paulo estava em alta, mas o técnico Hernan Crespo virou alvo de muitas críticas por preservar boa parte dos titulares pensando na disputa da Copa Libertadores da América. Os são-paulinos desejavam quebrar um tabu. Nunca o clube venceu o Corinthians em seu novo estádio. Isso acabou não acontecendo. O Majestoso do estadual ficou no 2 a 2. O treinador, um pouco mais tarde, mudou sua postura. Passou a valorizar mais o estadual do que o torneio continental. O Tricolor levou o título. Agora, a situação é muito diferente.

O São Paulo está mergulhado em uma crise de resultados. Ainda não venceu no Brasileirão. Alguns analistas culpam o excesso de atenção dado ao Paulistão, que teria exposto os atletas a um desgaste exagerado e sido o motivo de muitas contusões, por isso. Com quatro pontos (quatro empates e três derrotas), o Tricolor figura na décima sétima posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. É o primeiro posto na zona de rebaixamento. Tem a mesma pontuação do Cuiabá, décimo sexto colocado e primeiro time fora do Z4, mas fica para trás por levar desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Crespo nem estará à beira do gramado nesta quarta-feira. Com resultado positivo para Covid-19, comandará o São Paulo em home office. O zagueiro Léo, que sentiu dores musculares no empate, por 1 a 1, com o Ceará no domingo, 27 de junho, é dúvida para a partida.

Provável escalação do São Paulo

 

São Paulo na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Corinthians x São Paulo:

Evitar a derrota deve ser a meta principal tanto de Corinthians quanto São Paulo para evitar que uma crise ainda maior atinja as equipes. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo a melhor opção de palpite para o confronto desta quarta-feira pela oitava rodada do Brasileirão 2021.

Prognóstico e palpite final para Corinthians x São Paulo:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta