Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Corinthians x Santos

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Corinthians x Santos

Derrotados na jornada anterior, Corinthians e Santos têm seus caminhos cruzados na vigésima oitava rodada da versão 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro em busca da recuperação. O clássico, que só terá a torcida do mandante, será realizado na Arena Corinthians neste sábado, 26 de outubro, a partir das 17h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Corinthians

A queda do Corinthians foi a primeira dentro de seus domínios na edição 2019 do Brasileirão. No sábado, 19 de outubro, a equipe levou 2 a 1 do Cruzeiro, que está na lanterna do torneio, com um comportamento amador de seus atletas no segundo gol dos mineiros.

Os defensores simplesmente pararam quando o bandeira sinalizou impedimento no lance que gerou o gol de Ederson Lourenço. O juiz, no entanto, não apitou a posição irregular do atleta cruzeirense com razão, uma vez que o lançamento havia sido feito por um atleta corintiano. O erro primário dos atletas paulistas de abandonarem o lance sem que o árbitro indicasse qualquer infração facilitou a vida dos rivais e elevou para cinco confrontos a sequência de partidas sem sucesso da equipe. Foram três empates e duas derrotas.

Ao ficar parado nos 44 pontos (11 vitórias, 11 empates e cinco derrotas), o Corinthians caiu para quinta colocação. Perdeu para o São Paulo o quarto posto, último que dá vaga direta para edição 2020 da Copa Libertadores da América.

Para o duelo deste sábado, o técnico Fábio Carille tem mais opções para escalação. O goleiro Cássio e o zagueiro Gil, que suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos não puderam enfrentar o Cruzeiro, voltam a ficar à disposição. O mesmo acontece com o zagueiro Manuel, que não atuou por razões contratuais. Foi emprestado ao alvinegro pela equipe mineira. Recuperado de lesão, o volante Júnior Urso recebeu o sinal verde do departamento médico.

Já Fágner, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, fica de fora. O provável time para a partida é Cássio, Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso (Sornoza); Pedrinho, Mateus Vital e Janderson (Clayson); Gustagol (Love).

A forma atual do Santos

A derrota do Santos foi como visitante. O Peixe levou 2 a 0 do Galo no estádio Independência. Não perdeu posição na tabela de classificação. Ficou nos 51 pontos (15 vitórias, seis empates e seis derrotas). Porém, viu o Flamengo, líder, ampliar sua vantagem para 13 pontos, e o Palmeiras, segundo colocado, aumentar sua frente para três pontos.

O resultado praticamente acabou com as já reduzidas possibilidades de a equipe brigar pelo título. A batalha mesmo será pela permanência no G4 e a tentativa de garantir a vaga direta na próxima edição da Libertadores, o que transforma o clássico naquilo que se convencionou chamar de ‘jogo de seis pontos’.

O provável time para a partida é Everson; Pará (Victor Ferraz), Gustavo Henrique, Luan Peres (Felipe Aguilar ou Luiz Felipe) e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Evandro (Alison ou Jean Mota); Marinho (Tailson), Eduardo Sasha e Soteldo.

Prognóstico e palpite final para Corinthians x Santos

O Corinthians segue apresentando problemas de produção ofensiva e perdeu a força defensiva que era seu ponto mais forte. O Santos, na defesa de sua posição no G4, deverá abandonar um pouco sua postura ousada. Assim, o prognóstico na igualdade parece ser a opção mais adequada para o clássico deste sábado pela vigésima oitava jornada da versão 2019 da Série A do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Corinthians x Santos:

Cotação de 3,00* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 14h25 de 24/10/2019