Serie A

07/10/2020

19:00

Corinthians
Santos FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/10/2020 18:57.

As informações e o palpite para Corinthians x Santos

Com o clássico envolvendo Corinthians e Santos será aberta nesta quarta-feira, 7 de outubro, a programação da décima quarta rodada da versão 2020 do Brasileirão. O encontro será realizado na Neo Química Arena, em São Paulo. O início do duelo está marcado para 19h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Corinthians

Dyego Coelho segue como interino no comando do Corinthians. Os cartolas procuram por um substituto, mas não bateram o martelo em tempo de entregar a preparação para o clássico nas mãos de um treinador mais experiente. O técnico das divisões de baste teve seu trabalho à frente da equipe principal reprovado.

No sábado, 3 de outubro, contra o Bragantino, em Bragança Paulista, o Corinthians não passou do empate sem gols. Nas últimas sete partidas, venceu somente uma vez. No mais, foram três empates e três derrotas, o que deixa a equipe perigosamente próxima da zona de rebaixamento. Com 14 pontos (três vitórias, cinco empates e cinco derrotas), ocupa a décima quarta posição na tabela de classificação do Brasileirão.

A vantagem na comparação com o Coritiba, décimo sétimo colocado e primeiro time na região de degola, é de dois pontos. Como mandante, o desempenho do Corinthians é um pouco superior. O clube aparece na décima segunda posição no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou nove (duas vitórias, três empates e uma derrota) tendo assinalado nove gols e sofrido oito tentos.

Convocados por suas seleções, o volante Cantillo (Colômbia) e o meia Otero (Venezuela) não poderão atuar nesta quarta-feira.

Provável escalação do Corinthians

 

Corinthians na temporada atual


A forma atual do Santos

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Completando uma sequência de nove jogos em 28 dias, o Santos arrancou uma vitória, por 3 a 2, do Goiás no domingo, 4 de outubro, pelo Brasileirão. Alcançou, dessa maneira, o patamar de 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e três derrotas) subindo para sexta posição na tabela de classificação. É a última posição na região que vale vaga para versão 2021 da Copa Libertadores da América.

De quebra, o Peixe estendeu sua sequência invicta para dez partidas. Foram cinco vitórias e cinco empates entre duelos pelo Campeonato Brasileiro e pela Libertadores, na qual garantiu com uma rodada de antecipação para a fase de oitavas de final. Tudo isso com um elenco enxuto, com salários atrasados e sem poder contratar, uma vez que dívidas em pagamentos de aquisições de jogadores anteriores impedem a inscrição de novos atletas.

O técnico Cuca não poderá estar à beira do gramado no clássico. Foi advertido com o terceiro cartão amarelo por reclamação no jogo em Goiânia e terá que cumprir suspensão. O atacante Soteldo, convocado pela seleção da Venezuela, não poderá enfrentar o Corinthians.

Provável escalação do Santos

 

Santos na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Corinthians x Santos:

Embora o desgaste físico seja um grande obstáculo, o Santos se mostra um time melhor montado e, dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso contra o Corinthians é a opção mais indicada de palpite para o encontro desta quarta-feira pela décima quarta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Corinthians x Santos:


Promoções

Dicas de aposta