Cup

07/04/2021

16:00

Corinthians
Retro FC
Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/04/2021 07:02.
Casa de aposta 1 X 2
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/04/2021 07:02.

As informações e o palpite para Corinthians x Retrô

Mesmo antes do encerramento da primeira fase da Copa do Brasil versão 2021, o encontro entre Corinthians e Retrô abre a agenda da etapa de número dois da edição 2021 do torneio nesta sexta-feira, 26 de março. Com a proibição da realização de jogos no estado de São Paulo devido às medidas de combate à pandemia de Covid 19, a Confederação Brasileira de Futebol estabeleceu o estádio Elcyr Resende, em Saquarema (na Região dos Lagos do Rio de Janeiro), como sede. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília). Ao contrário do que aconteceu na primeira fase, agora não há vantagem do empate para o visitante. Assim, em caso de igualdade no período regulamentar a definição de quem avançará para a etapa seguinte será através de cobranças de pênaltis.

A versão 2021 do torneio teve uma mudança de formato. O número de participantes subiu de 91 para 92. Porém, isso envolveu o corte de privilégios. A Copa do Brasil, que dava o benefício da estreia tardia a uma série de equipes com o começo a partir das oitavas de final, manteve a vantagem, mas cortou sua extensão. Agora, os times vão estrear na terceira etapa.

Os clubes que terão o direito a jogar mais tarde são Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020).

O desempenho recente do Corinthians

Os atletas corintianos e a comissão técnica tiveram que correr para arrumar as malas e embarcar para Volta Redonda na noite de segunda-feira, 22 de março. Foi quando a Federação Paulista de Futebol determinou a realização para o dia seguinte da partida contra o Mirassol pela quinta rodada da fase de classificação do Paulistão 2021.

Mesmo com essa organização inferior a torneios de várzea, o alvinegro entrou em campo na Cidade do Aço e derrotou o clube que na temporada 2020 foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro por 1 a 0. Gol assinalado por Mosquito aos 20 minutos da etapa inicial depois de assistência de Fágner. Como tem sido quase um padrão, a vitória foi conseguida sem uma atuação convincente.

Porém, serviu para deixar o Corinthians ainda mais folgado na liderança do grupo A do Campeonato Paulista. Alcançou 11 pontos. São seis a mais do que o Santo André, vice-líder da chave, que tem também Inter de Limeira (três pontos) e Botafogo (um). Na primeira fase da Copa do Brasil, atuando na condição de visitante, o Corinthians superou outro clube de Pernambuco, o Salgueiro, campeão estadual de 2020, aplicando 3 a 0.

Provável escalação do Corinthians

 

Corinthians na temporada atual


A forma atual do Retrô

Se falta organização ao Corinthians e a Federação Paulista, ela sobra ao jovem Retrô, que apesar do nome tem pouco mais de cinco anos de atividade e faz sua participação de estreia na Copa do Brasil. Para manter o foco na disputa da competição, o time, que entrou em campo pela última vez no Campeonato Pernambuco em 3 de março no empate, por 1 a 1, com o Afogados da Ingazeira, reprogramou seus jogos de maneira que pudesse ter foco exclusivo na competição. Sua próxima partida no estadual será apenas em 4 de abril diante do Central, em Caruaru.

Dessa maneira, teve tempo mais do que suficiente para fazer uma programação adequada para enfrentar o Brusque, equipe que nas duas últimas temporadas subiu da Série D para Série C e para Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do currículo do rival, eliminou os catarinenses ao marcar 1 a 0, em 17 de março, na Arena Pernambuco. Gol de Fábio Kauê aos 16 minutos da etapa inicial.

Desde então tem se dedicado aos treinamentos para segunda fase já sabendo que o Corinthians, que obteve a classificação no mesmo dia, seria seu adversário. É provável que o técnico Nilson Oliveira repita a mesma escalação da partida anterior. Ela contou com: Jean; Neílson, Del’Amore, André Baumer e Guilherme; Lucas Gonçalves, Gelson e Kauê; Janderson, Thiaguinho e Mayco Félix.

Provável escalação do Retrô

 

Retrô na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Corinthians x Retrô:

Mesmo diante de um Retrô organizado, a qualidade técnica do elenco do Corinthians faz com que o prognóstico em seu sucesso seja o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela segunda rodada da fase de classificação da Copa do Brasil versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Corinthians x Retrô:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta