Serie A

16/06/2021

20:30

Corinthians
Red Bull Bragantino
Odds are subject to change. Last updated 16/06/2021 20:26.
Odds are subject to change. Last updated 16/06/2021 20:26.

As informações e o palpite para Corinthians x RB Bragantino

Separados por apenas um ponto na tabela de classificação, Corinthians e Red Bull Bragantino travam nesta quarta-feira, 16 de junho, uma briga direta por posição na Série A do Campeonato Brasileiro. O encontro é parte da programação da quarta rodada da edição 2021 do Brasileirão. Terá como palco a Neo Química Arena, em São Paulo. A previsão é de que a bola comece a rolar às 20h30 (horário de Brasília).

Como funciona a Série A do Brasileirão

A Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro adota desde 2003 o mesmo regulamento. Os times disputam partidas de ida e volta. Ao final das 38 rodadas previstas, quem somar mais pontos leva a taça. Os quatro últimos colocados são mandados para a Série B, a Segunda Divisão. Há ainda uma farta distribuição de vagas em competições internacionais.

Só para a Copa Libertadores da América são seis lugares. Os quatro primeiros colocados vão diretamente para o estágio de grupos do torneio. Quem fica no quinto ou sexto postos pode chegar lá, mas tem, antes, que passar pelas eliminatórias. Os clubes que terminam entre a sétima e a décima segunda posição seguem para Copa Sul-Americana, entrando diretamente na segunda fase da competição, o estágio de grupos. O bloco pode até ser estendido. Dependendo dos campeões das atuais edições dos torneios internacionais e da Copa do Brasil, que dá vaga direta na Libertadores, é possível que a zona de classificação para competições continentais chegue até o décimo quinto colocado. Os quatro últimos são rebaixados para Segunda Divisão (Série B).

O desempenho recente do Corinthians

O técnico Sylvinho conseguiu sobreviver sem maiores problemas ao seu primeiro clássico no comando do Corinthians. No sábado, 12 de junho no Allianz Parque, o alvinegro ficou no empate, por 1 a 1, no derby com o Palmeiras. Os donos da casa abriram o marcador logo aos quatro minutos da etapa inicial em tento de Raphael Veiga. A igualdade foi conquistada na etapa derradeira. Aos dez minutos, Gabriel colocou a bola na rede após receber passe de Mosquito.

A equipe, embora considerada tecnicamente inferior, conseguiu mostrar progressos. Praticamente compartilhou a posse de bola com o Palmeiras (48%), foi inferior no número de finalizações (12 a 9), contudo, mostrou superioridade no aproveitamento dos arremates. Acertou quatro, enquanto os rivais mandaram somente três de seus tiros na direção correta. Assim, o Corinthians acabou saindo do clássico maior do que entrou. Especialmente por ter sido o duelo logo depois de sua eliminação na Copa do Brasil. Na partida anterior, empatou sem gols com o Atlético-GO, em Goiânia. Como havia perdido o jogo de ida, por 2 a 0, em São Paulo, agora terá dedicação exclusiva à disputa do Brasileirão.

Com quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrota), ocupa a décima posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, quando já levados em consideração os critérios de desempate. O zagueiro Jemerson, recuperado de lesão, voltou a participar dos treinamentos e pode ficar à disposição para o encontro desta quarta-feira. O provável time para o confronto é Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos (Lucas Piton); Cantillo, Gabriel e Roni; Gustavo Mosquito e Mateus Vital; Luan.

Provável escalação do Corinthians

 

Corinthians na temporada atual

últimos jogos
07/27 202127/0701:00
07/27 202127/07
1-2
-
07/18 202118/0700:00
07/18 202118/07
1-2
-
07/12 202112/0701:30
07/12 202112/07
1-0
-
07/09 202109/0702:00
07/09 202109/07
0-1
-
07/04 202104/0702:00
07/04 202104/07
1-1
-

A forma atual do Red Bull Bragantino

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Empate também foi o resultado do compromisso do Red Bull Bragantino na terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, no caso da equipe de Bragança Paulista, o sabor foi de derrota na partida contra o Fluminense, em casa, no domingo, 13 de junho. Diante do time que o havia eliminado na Copa do Brasil poucos dias antes, o time do interior de São Paulo chegou a abrir frente de dois tentos, mas acabou cedendo o empate, por 2 a 2, sendo que o segundo gol do Tricolor foi assinalado nos acréscimos da fase final.

O Bragantino iniciou o duelo fazendo uma forte marcação pressão na saída de bola do Fluminense. Ela rendeu frutos. Logo aos sete minutos, depois de uma grosseira tentativa de chutão do goleiro Marcos Felipe, que não colocar força suficiente na bola e ainda mandou na direção de um atleta do time rival, os donos da casa conseguiram abrir o marcador com tento de Lucas Evangelista. Um pouco antes do intervalo, foi a vez de Caio Paulista errar na tentativa de transição da defesa para o ataque. Artur acabou marcando o segundo gol aos 48 minutos.

No segundo tempo, o clube de Bragança Paulista até teve chances para fazer o terceiro. Mas errou. Acabou vendo Caio Paulista diminuir a desvantagem do clube carioca aos 30 minutos. Aos 49 minutos, sofreu o segundo gol em cobrança de pênalti convertida por Abel Hernandez. Ficou, dessa maneira, nos cinco pontos (uma vitória e dois empates). Suficiente para ocupar a sexta posição do Brasileirão 2021. O lateral-esquerdo Luan Cândido saiu do duelo contra o Fluminense no intervalo com dores musculares. Virou dúvida para o confronto desta quarta-feira. Edimar, também lateral-esquerdo, que ficou fora das últimas três partidas com dores na coxa, retomou os treinamentos e pode ser opção para o posto. O lateral-direito Weverton, outro que estava aos cuidados do departamento médico, também tem chances de ser relacionado para o confronto com o Corinthians.

Provável escalação do RB Bragantino

 

RB Bragantino na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Corinthians x RB Bragantino:

O Corinthians mostrou progressos, mas mantém um padrão conservador de atuar. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade no confronto com o Red Bull Bragantino é o palpite mais adequado para o encontro desta quarta-feira pela quarta rodada do Brasileirão 2021.

Prognóstico e palpite final para Corinthians x RB Bragantino:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta