Paulista A1

22/07/2020

21:30

Corinthians
Palmeiras
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/07/2020 21:25.

As informações e o palpite para Corinthians x Palmeiras

Dividido entre a ameaça de rebaixamento e a possibilidade de classificação e enfiado em uma gigantesca crise financeira, o Corinthians reestreia nesta quarta-feira, 22 de julho, no Campeonato Paulista justamente no clássico contra o Palmeiras. O Derby faz parte da programação da décima primeira – penúltima – rodada da fase de classificação da temporada 2020 do estadual. Será disputado a partir das 21h30 (horário de Brasília) na Arena Corinthians, em São Paulo.

A mais longa fase de classificação dos estaduais do país ficou ainda maior com a paralisação. Com 16 clubes divididos em quatro grupos, o Paulistão tem 12 rodadas em que os times, em turno único, enfrentam os rivais das outras chaves. Ao final desse estágio, os dois primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final. Os dois piores, levando-se em consideração todas as chaves, são rebaixados para Série A2, a Segunda Divisão.


O desempenho recente do Corinthians

O Corinthians estava mergulhado em uma gigantesca crise de resultados antes da paralisação de quatro meses do Campeonato Paulista. Em seu último jogo, em 15 de março, ficou no empate, por 1 a 1, com o Ituano, estendendo seu jejum de sucessos para cinco partidas (quatro empates e uma derrotas).

Até mesmo sua última vitória nesse período teve efeito de derrota. Foi o 2 a 1 aplicado no Guarani, do Paraguai. O rival, graças ao critério do gol fora de casa, eliminou o alvinegro da Copa Libertadores da América ainda na fase eliminatória do torneio continental.

No estadual, com 11 pontos (duas vitórias, cinco empates e três derrotas), o Corinthians divide a lanterna do grupo D com a Ferroviária. Estão cinco pontos atrás do Guarani, segundo colocado, que fecha a zona de classificação para fase de quartas de final. Assim, para avançar, o Corinthians obrigatoriamente tem que vencer os dois jogos que restam e torcer para o Bugre perder suas duas partidas. Ou então, no máximo, empatar uma. Nesse caso, precisaria reverter uma desvantagem no saldo de gols (6 a 2) para avançar. Contudo, se esse cenário vale para o lado positivo, vale também para o negativo. Caso não pontue, Oeste (dez), Água Santa (dez), Ituano (dez), Botafogo (oito) e Ponte Preta (sete) podem ultrapassá-lo mandando o Corinthians para Segunda Divisão. Porém, as duas possibilidades são altamente improváveis.

A mudança mais drástica no período de paralisação foi o agravamento da crise financeira do Corinthians, que passou, inclusive, a atrasar o pagamento de salários de seus jogadores. Nem por isso deixou de fazer contratações. O atacante Jô, que estava no futebol japonês, voltou a vestir a camisa do clube.

Provável escalação do Corinthians

 

Corinthians na temporada atual


A forma atual do Palmeiras

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Palmeiras não tem problemas econômicos nem na pontuação. Com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e uma derrota), divide com o Santo André a liderança do grupo B. Eles têm três pontos de frente na comparação com o Novorizontino, terceiro colocado. Assim, o alviverde tem a chance de assegurar a classificação nesta quarta-feira.

Não atrasa salários e ainda ganhou reforço econômico com a negociação do atacante Dudu para o Al Duhail, do Catar. Recebeu cerca de R$ 41 milhões pela transação. Valor que pode aumentar de acordo com as metas estabelecidas em contrato. Porém, sofre uma perda técnica que não tem como repor dentro do elenco.

Pode não ser a única. O atacante Rony, contratado pouco antes da paralisação, foi suspenso por quatro meses pela Fifa (Federação Internacional de Futebol), por ter rompido unilateralmente contrato que tinha com o Albirex Niigata, do Japão. Como ainda cabe recurso da decisão, pelo menos por enquanto ele ainda não deve ser desfalque. Não se sabe, no entanto, se será possível contar com ele para o clássico desta quarta-feira.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Corinthians x Palmeiras:

Com pouco tempo de preparação na retomada do Campeonato Paulista, o fato de o Palmeiras ter apresentado antes da parada uma equipe melhor montada faz com que o prognóstico em sua vitória sobre o Corinthians seja o palpite indicado para o clássico desta quarta-feira pela décima primeira rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista 2020.

Prognóstico e palpite final para Corinthians x Palmeiras:


Dicas de aposta