Paulista A1 Playoff

05/08/2020

21:30

Corinthians
Palmeiras
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/08/2020 21:25.

As informações e o palpite para Corinthians x Palmeiras

Em busca de uma marca histórica, o Corinthians enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira, 5 de agosto, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista versão 2020. Atual tricampeão estadual, o alvinegro receberá o rival na Arena Corinthians em confronto que tem o pontapé inicial agendado para 21h30 (horário de Brasília). O segundo jogo foi agendado para sábado, 8 de agosto, no Allianz Parque.

Ficará com o título quem somar mais pontos nos dois jogos. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o único critério de desempate estabelecido pelo regulamento do Paulistão. Se não for suficiente, ao final da segunda partida será realizada disputa de pênaltis para indicar quem fica com o título do estadual.


O desempenho recente do Corinthians

O alvinegro tenta ser o primeiro time a conquistar por quatro anos seguidos o título de campeão paulista na era do profissionalismo. Tal façanha só foi alcançada pelo Paulistano quando os clubes ainda eram amadores. Faz isso após dar um passo atrás no processo de evolução tática anunciado no começo do ano.

Com a contratação do técnico Thiago Nunes, ex-Athletico Paranaense, o Corinthians anunciou seus planos de substituir a tática que priorizava a defesa de Fábio Carile por uma estratégia visando mais posse de bola e domínio através de um posicionamento mais avançado dos atletas. Não funcionou.

em sua ‘nova versão’, o Corinthians ficou ameaçado até mesmo de rebaixamento do Paulistão. Com a parada do torneio, Nunes resolveu implantar um sistema mais próximo do anterior e foi dessa maneira que não apenas se livrou da ameaça de queda como chegou à final sem ter tomado um gol sequer. O início da reação teve como adversário justamente seu rival desta quarta-feira.

O Corinthians marcou 1 a 0 no Palmeiras na penúltima rodada da fase de classificação e conquistou sua vaga nas quartas de final ao fazer 2 a 0 no Oeste. Contou, ainda, com a ajuda do São Paulo, que derrotou o Guarani por 3 a 1 completando o cenário perfeito que permitiu ao alvinegro sobreviver na disputa. Nas quartas, derrubou o Bragantino fazendo 2 a 0. No domingo, 2 de agosto, o passo final na direção da decisão, foi dado com o sucesso por 1 a 0 em cima do Mirassol.

Provável escalação do Corinthians

 

Corinthians na temporada atual


A forma atual do Palmeiras

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Palmeiras também iniciou o ano prometendo uma revolução tática e, para isso, procurou o técnico argentino Jorge Sampaoli. Falhou na tentativa de contratação e acabou mesmo tendo que se contentar com o veterano Vanderlei Luxemburgo. Foi com ele que terminou a primeira fase na liderança do grupo B.

Sem sustos, mas também sem maior brilho, acumulou 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e duas derrotas). Foi a segunda melhor campanha da primeira fase. Só o Bragantino, com 23 pontos, o superou. Nas quartas de final, teve dificuldades para superar o Santo André. Marcou 2 a 0 com gols assinalados no final da segunda etapa.

Teve uma atuação melhor nas semifinais. No domingo, 2 de agosto, derrotou a Ponte Preta por 1 a 0. O gol foi assinalado por Patrick nos acréscimos do primeiro tempo. Porém, o alviverde conseguiu ter domínio a maior parte do tempo, criou mais oportunidades para assinalar e teve chances de ampliar o marcador.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Corinthians x Palmeiras:

Difícil imaginar que diante da grande rivalidade entre as equipes que tanto Corinthians quanto Palmeiras assumam uma estratégia ousada na partida desta quarta-feira. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo a opção mais adequada de palpite para a primeira partida da final do Campeonato Paulista versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Corinthians x Palmeiras:


Dicas de aposta