Serie A

10/09/2020

19:15

Corinthians
Palmeiras
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/09/2020 19:10.

As informações e o palpite para Corinthians x Palmeiras

Corinthians e Palmeiras voltam a reviver a rivalidade nesta quinta-feira, 10 de setembro. O quarto encontro envolvendo os rivais em pouco mais de um mês dessa vez faz parte da programação da nona rodada do Brasileirão 2020. Será realizado na Arena Corinthians, em São Paulo, a partir das 19h15 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Corinthians

O primeiro duelo dessa série aconteceu em 22 de julho, também na Arena Corinthians, com os dois times retomando suas atividades após mais de quatro meses de paralisação. Naquele momento, o Corinthians estava em crise, fora da zona de classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista e ameaçado até mesmo de rebaixamento. O técnico Thiago Nunes tinha seu emprego ameaçado. Venceu por 1 a 0.

Avançou, então, para a segunda fase do torneio. Caminhou até a decisão e perdeu o título, depois de dois empates nas finais com o Palmeiras, na decisão por pênaltis. No entanto, um começou fraco no Brasileirão fez com que Thiago Nunes recuasse as poucas casa que conseguiu andar nesse jogo. Dessa maneira, voltou para a mesma situação em que se encontrava antes da primeira partida da sequência. Ou seja, corre o risco de perder o cargo em caso de derrota.

Com nove pontos (duas vitórias, três empates e duas derrotas), o Corinthians ocupa uma modesta décima primeira posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. São oito a menos que o Internacional, líder. Como mandante, o desempenho é um pouco superior. É o nono colocado no ranking dos donos da casa do torneio. Dos nove pontos que disputou como coluna um colheu cinco (uma vitória e dois empates) tendo assinalado seis gols e sofrido quatro).

Com uma lesão na coxa direita, o meia Luan deve ficar fora do duelo desta quinta-feira. Ele sofreu uma lesão na última sexta-feira e já ficou fora do empate, por 2 a 2, com o Botafogo no último sábado. O provável time para a partida é Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Camacho e Cantillo; Ramiro, Araos e Otero (Gustavo Mosquito ou Léo Natel); Jô.

Provável escalação do Corinthians

 

Corinthians na temporada atual


A forma atual do Palmeiras

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A derrota no clássico para o Corinthians na retomada do calendário do futebol paulista foi a última sofrida pelo Palmeiras. Desde então, em 12 jogos, o alviverde colheu seis vitórias e seis empates. Levou o título estadual, contudo, sem mostrar um futebol imponente. Por isso tem sido alvo de críticas não apenas de analistas, mas de parte de sua torcida.

Com 13 pontos (três vitórias e quatro empates), ocupa a sexta posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. É a última que rende vaga na Copa Libertadores da América. O clube ainda está na disputa do torneio internacional edição 2020. Fará sua reestreia na disputa em 16 de setembro contra o Bolívar, fora de casa, o que deve aumentar ainda mais as cobranças. Pelo menos a princípio, entretanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo não tem o emprego ameaçado.

Em fase final de recuperação de lesão, o zagueiro Felipe Melo e o lateral-direito Marcos Rocha voltaram a treinar em campo, o que abriu a possibilidade de serem aproveitados para o clássico desta quinta-feira. No entanto, como o primeiro não atua desde 8 de agosto e o segundo desde 23 de agosto, a chance de que sejam relacionados entre os titulares é pequena.

O provável time para a partida é Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Zé Rafael e Lucas Lima; Wesley (Gabriel Veron) e Luiz Adriano.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Corinthians x Palmeiras:

Os encontros entre Corinthians e Palmeiras têm sido modorrentos. Os dois times de preocupam mais em não perder do que em buscar a vitória. Não deve ser diferente nesta quinta-feira. Com mais jogadores capazes de definir o jogo em lances isolados, especialmente com bola parada, o prognóstico no sucesso dos donos da casa parece ser o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela nona rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Corinthians x Palmeiras:


Promoções

Dicas de aposta