Paulista A1 Playoff

02/08/2020

16:00

Corinthians
Mirassol
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/08/2020 15:56.

As informações e o palpite para Corinthians x Mirassol

Depois de evitar um vexame, o Corinthians está em posição de alcançar uma façanha histórica. Tudo isso em um intervalo de três jogos. O alvinegro abre neste domingo, 2 de agosto, as semifinais do Campeonato Paulista versão 2020. Vai receber na Arena Corinthians, em São Paulo, o Mirassol. O encontro tem pontapé inicial agendado para 16h (horário de Brasília).

Quem vencer avançará para a decisão, que será contra o ganhador da semifinal envolvendo Palmeiras e Ponte Preta, que também está agendada para o domingo, mas com início previsto para 19h. Em caso de empate, a definição será feita através de cobranças de pênalti.


O desempenho recente do Corinthians

Vencedor das três últimas edições do Campeonato Paulista, o Corinthians tem a possibilidade de se tornar o primeiro clube a ganhar o tetracampeonato de forma consecutiva na era do profissionalismo. Tal façanha aconteceu apenas uma vez no estadual, com o Paulistano, porém, quando o futebol ainda era amador.

Um cenário que era inimaginável há dez dias, quando o alvinegro estava entre a ameaça de rebaixamento, ainda que pequena, ou da eliminação precoce, essa bem mais provável. A situação provocou até mesmo protestos de sua torcida durante o período de paralisação do calendário do futebol brasileiro. A virada do cenário começou com a vitória, por 1 a 0, no clássico com o Palmeiras.

Foi impulsionada com uma combinação de resultados na jornada final da fase de classificação do Paulistão. O Corinthians venceu o Oeste, por 2 a 0, e contou com a vitória do São Paulo, por 3 a 1, sobre o Guarani, para conseguir sua vaga nas quartas de final. Encarou o Bragantino, time de melhor campanha no torneio na quinta-feira, 30 de julho. Aí, não precisou de qualquer auxílio. No jogo que marcou a estreia do centroavante Jô, despachou a equipe de Bragança Paulista fazendo 2 a 0.

Logo no primeiro minuto, Ederson colocou o Corinthians em vantagem. Jó completou aos 20 minutos da segunda etapa. Não houve sustos. Ainda que o Bragantino tenha criado 12 oportunidades para finalização, só uma foi na direção do gol e acabou sendo interceptada pelo goleiro Cássio.

Provável escalação do Corinthians

 

Corinthians na temporada atual


A forma atual do Mirassol

Reações como essa não são surpreendentes na história do Corinthians. Surpresa foi o que aconteceu com o Mirassol. O time passou por um desmanche no período da paralisação. Perdeu quase duas dezenas de jogadores de seu elenco. Precisou fazer uma remontagem às pressas.

Viu, assim, os resultados minguarem. Empatou, fora de casa, com o Água Santa, que acabou rebaixado, por 0 a 0, e perdeu, em campo neutro, por 1 a 0, para a Ponte Preta, nas últimas rodadas da fase de classificação. Só não foi eliminado por ter a Internacional de Limeira, que contava com a possibilidade de tomar a segunda colocação do grupo C, perdido sua partida na jornada final.z

Contra o São Paulo, na quarta-feira, 29 de julho, praticamente entrou em campo apenas para cumprir tabela. Colocou em campo Zé Roberto, um jogador que havia sido integrado ao elenco pouco antes. Ele fez dois gols na vitória, por 3 a 2, que tirou o grande favorito da disputa do troféu.

Provável escalação do Mirassol

 

Mirassol na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Corinthians x Mirassol:

Embora não seja verdade que um raio não caia duas vezes no mesmo lugar, dificilmente o Mirassol conseguirá aprontar duas grandes zebras em um intervalo tão curto de tempo. O prognóstico na vitória do Corinthians é o palpite mais adequado para o confronto deste domingo pelas semifinais do Campeonato Paulista versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Corinthians x Mirassol:


Dicas de aposta