Serie A

31/10/2020

19:00

Corinthians
Internacional
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 31/10/2020 18:58.

As informações e o palpite para Corinthians x Internacional

Com seu time principal descansado, o Internacional defende neste sábado, 31 de outubro, a liderança do Brasileirão 2020 contra o Corinthians. A partida, que faz parte da programação da décima nona jornada do torneio, a última do primeiro turno, será disputada na Neo Química Arena, em São Paulo. O início está marcado para 19h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Corinthians

Utilizando o melhor elenco que tinha à disposição na opinião do técnico Vágner Mancini, o Corinthians enfrentou o América-MG, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, na quarta-feira, 28 de outubro, em seu estádio, na rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasileiro. Deixou o campo desgastado e derrotado. Levou 1 a 0.

O jogo morno foi decidido por gol de Toscano aos 44 minutos da segunda etapa. A definição de quem sobreviverá para a disputa das quartas de final acontecerá somente na próxima quarta-feira, 4 de novembro, em Belo Horizonte. Como a situação do Corinthians no Brasileirão não é das mais confortáveis, é improvável que Mancini utilize a estratégia de revezar o elenco. Assim, se fizer modificações será na tentativa de melhorar do desempenho da equipe, não de poupar atletas.

Com 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e sete derrotas), o Corinthians ocupa a décima terceira posição da tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Fora até mesmo da zona de classificação para torneios internacionais. Tem três pontos de vantagem na comparação com o Vasco, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola. Como mandante, o desempenho é inferior. É o terceiro pior time no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou dez (duas vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido 14.

Provável escalação do Corinthians

 

Corinthians na temporada atual


A forma atual do Internacional

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Líder do Campeonato Brasileiro com 35 pontos (dez vitórias, cinco empates e três derrotas) ao lado do Flamengo, que acaba ficando no segundo posto quando levados em consideração os critérios de desempate, o Internacional não titubeou ao fazer uma escolha em relação a qual seria o jogo mais importante da semana.

Colocou uma equipe quase inteiramente reserva para enfrentar o Atlético-GO, em Goiânia, na quarta-feira, 28 de outubro, no jogo de ida das oitavas de final. Conseguiu uma vitória dupla. Marcou 2 a 1 ficando em vantagem para o duelo de volta, agendado para 4 de novembro em Porto Alegre, e terá seu time principal descansado para defender a liderança do Brasileirão contra o Corinthians.

Dos atletas que são usados com maior regularidade como titulares, somente três foram utilizados na capital goiana. Como visitante, o Colorado tem a terceira melhor campanha na Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 14 (quatro vitórias, dois empates e três derrotas) tendo marcado 13 gols e sofrido nove.

Provável escalação do Internacional

 

Internacional na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Corinthians x Internacional:

Se já seria considerado favorito em condições normais, diante das estratégias utilizadas pelos clubes ao longo da semana, o Internacional tem o prognóstico em sua vitória contra o Corinthians um palpite ainda mais recomendado para o duelo deste sábado pela décima nona rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Corinthians x Internacional:


Promoções

Dicas de aposta