Fique no topo da tabela com os palpites e promos do SDA!
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Cancele a qualquer momento

Corinthians vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Corinthians x Grêmio

Nosso palpite: Corinthians vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Corinthians x Grêmio

Tendo contado com sua última semana livre para treinamento antes de uma maratona de jogos que vai durar até a paralisação do Campeonato Brasileiro da Série A edição 2019 para a Copa América, o Corinthians recebe o Grêmio neste sábado, 11 de maior, em compromisso que é parte da programação da quarta rodada do Brasileirão. O encontro será realizado na Arena Corinthians, em São Paulo, e tem início marcado para 19h (horário de Brasília).

Betmotion coloca 150% a mais no primeiro depósito até R$ 150 para novos usuários!

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Corinthians

A recuperação física dos atletas foi a prioridade da semana no alvinegro, que ainda ganhou mais um reforço para o restante da temporada. O volante Matheus Jesus, de 22 anos, foi a décima terceira contratação de 2019.

Porém, as maiores atenções ficaram por conta dos reforços que já estavam no clube. Casos do zagueiro Henrique e do lateral-esquerdo Danilo Avelar, recuperados de contusão, que participaram normalmente dos treinamentos e deverão figurar entre os titulares para o encontro deste sábado.

O volante Júnior Urso, que também foi liberado pelo departamento médico, ainda segue em processo de melhora no condicionamento físico. É possível que seja relacionado para o banco de reservas, mas dificilmente estará entre os titulares. O atacante Gustagol, ainda em processo de recuperação de contusão, segue de fora.

O provável time para a partida é Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro e Sornoza; Clayson, Mateus Vital e Boselli. Com quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrota), o alvinegro ocupa a décima primeira posição na tabela de classificação.

A forma atual do Grêmio

Com somente um ponto (um empate e duas derrotas) e depois de ter amargado uma virada histórica diante do Fluminense, para quem perdeu por 5 a 4 depois de ter feito 3 a 0 em pouco mais de 20 minutos, o Grêmio não pode contar com o privilégio de uma semana de treinamentos.

Precisou entrar em campo na quarta-feira, 8 de maio, para decidir seu futuro na Copa Libertadores da América. Cumpriu sua missão. Na Arena Grêmio, derrotou o Universidad Católica, do Chile, por 2 a 0, garantindo a vaga nas oitavas de final como segundo colocado de seu grupo. Recuperou-se do susto inicial, quando terminou o primeiro turno do torneio com somente um ponto ganho nos nove que disputou.

O jogo, no entanto, apresentou sua conta, concentrada no setor esquerdo. O meia Jean Pyerre e o lateral Cortez, lesionados, tiveram que deixar o campo mais cedo e deverão ficar de fora do encontro deste sábado.

Jean Pyerre sofreu uma lesão no ombro que limita sua movimentação. Nem deverá ser relacionado para viagem. Luan deve ser o escolhido para ficar com a vaga. Cortez, com dores na coxa esquerda, não chegou a ser vetado, mas é improvável que seja liberado. Assim, Juninho Capixaba deverá ficar com o posto.

Prognóstico final para Corinthians x Grêmio

Em um duelo onde a diferença técnica não é tão grande, o desgaste físico pode ser o diferencial. Assim, o prognóstico no sucesso do Corinthians diante do Grêmio é a melhor opção de palpite para o confronto deste sábado pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A versão 2019.

Prognóstico Corinthians x Grêmio:

Cotação de 2,30* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 13h46 de 9/5/2019