Serie A

22/11/2020

20:30

Corinthians
Gremio
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/11/2020 20:26.

As informações e o palpite para Corinthians x Grêmio

Embalado por uma sequência de sete vitórias, o Grêmio deve recorrer a um time recheado de reservas para enfrentar o Corinthians neste domingo, 22 de novembro, em duelo que faz parte da programação da vigésima segunda rodada da edição 2020 do Brasileirão. O confronto terá como palco a Neo Química Arena, em São Paulo. O início está marcado para 20h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Corinthians

Com apenas um ponto conquistado nas duas últimas rodadas, em que empatou com o Atlético-GO por 1 a 1 em Goiânia e foi batido pelo Atlético-MG, por 2 a 2, em São Paulo, o Corinthians viu sua posição na tabela de classificação cair com a realização no meio de semana de jogos atrasados do Brasileirão.

Ao ficar estacionado nos 25 pontos (seis vitórias, sete empates e oito derrotas), iniciou a disputa da vigésima segunda jornada na décima terceira posição na tabela de classificação. Apresentava dois pontos de frente na comparação com o Red Bull Bragantino, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola.

Como mandante, o desempenho é ligeiramente inferior. O clube é o décimo quinto colocado no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 13 (três vitórias, quatro empates e três derrotas) tendo assinalado 13 gols e sofrido 16. Otero, de volta da seleção venezuelana, deve retomar seu lugar na equipe titular. Ramiro, com torção no tornozelo, ainda é dúvida. O provável time para o confronto é Cássio, Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Xavier e Luan; Ramiro (Everaldo/Jonathan Cafú), Otero e Matheus Davó.

Provável escalação do Corinthians

 

Corinthians na temporada atual


A forma atual do Grêmio

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Grêmio fará na próxima quinta-feira, 26 de novembro, sua reestreia na Copa Libertadores da América. Vai enfrentar o Guarani, no Paraguai, em partida pela jornada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Isso significa que a disputa do Brasileirão fica em segundo plano para o time gaúcho. Tem sido assim nos últimos anos e não será diferente agora, quando o calendário está ainda mais apertado.

Dessa maneira, o técnico Renato Gaúcho deverá promover o revezamento do elenco de forma mais intensa do encontro deste domingo preservando atletas considerados mais desgastados para o duelo pelo torneio internacional e colocando reservas em ação para enfrentar o Corinthians. Fará isso embasado em uma invencibilidade de 12 partidas (dez vitórias e dois empates), sendo que nos últimos sete jogos ganhou todos.

O mais recente na quarta-feira, 18 de novembro, em casa, por 2 a 0, sobre o Cuiabá. Garantiu, assim, a presença do Grêmio nas semifinais da Copa do Brasil. Vai encarar o São Paulo, mas só no final de dezembro. No Brasileirão, com 33 pontos (oito vitórias, nove empates e três derrotas), iniciou a disputa da vigésima primeira rodada na sétima posição da tabela de classificação. Um ponto abaixo do Santos, sexto colocado, que fecha a zona de classificação para Libertadores 2021.

Como visitante, tem desempenho superior. É o sexto colocado no ranking desse quesito da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 30 pontos que disputou como coluna dois ganhou 14 (três vitórias, cinco empates e duas derrotas) tendo feito dez gols e sofrido nove.

Provável escalação do Grêmio

 

Grêmio na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Corinthians x Grêmio:

Ainda que o Corinthians vá colocar o melhor que tem em mãos em campo, o Grêmio, mesmo com desfalques, tem potencial para exibições de maior qualidade. Por isso, o prognóstico no sucesso do time gaúcho é a opção indicada de palpite para o encontro deste domingo pela vigésima segunda rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Corinthians x Grêmio:


Promoções

Dicas de aposta