Serie A

21/12/2020

20:00

Corinthians
Goias
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/12/2020 19:18.

As informações e o palpite para Corinthians x Goiás

O encontro envolvendo Corinthians e Goiás conclui nesta segunda-feira, 21 de dezembro, a programação da vigésima sexta rodada do Brasileirão 2020. Será disputado na Neo Química Arena, em São Paulo. O início está marcado para 20h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Corinthians

Após um ano recheado de turbulências, o Corinthians se aproxima de 2021 tendo colecionado fracassos em todas as competições que disputou, mas em um ambiente tranquilo. A sensação é de que poderia ter sido pior. No domingo, 13 de dezembro, também em sua arena, o alvinegro bateu o São Paulo, por 1 a 0. Um sucesso no clássico é capaz de mudar o humor do torcedor.

O resultado, naturalmente, teve efeitos na tabela de classificação. Ao alcançar os 33 pontos (oito vitórias, nove empates e oito derrotas), o Corinthians subiu para décima posição na Série A do Campeonato Brasileiro e praticamente descartou qualquer possibilidade de rebaixamento, que chegou a ser real em alguns momentos da disputa. Iniciou a vigésima sexta jornada com uma confortável frente de oito pontos na comparação com o Vasco, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola.

Como mandante, o desempenho é inferior. O Corinthians figura na décima quinta posição no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 36 pontos que disputou como coluna um conquistou 17 (quatro vitórias, cinco empates e três derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido 16. O meia Victor Castillo, que sofreu lesão muscular no jogo contra o São Paulo, está fora do duelo contra o Goiás. O provável time para o encontro é: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Camacho (Éderson ou Xavier); Ramiro, Cazares e Otero; Léo Natel (Jô).

Provável escalação do Corinthians

 

Corinthians na temporada atual


A forma atual do Goiás

Com um pé e meio na Segunda Divisão, o Goiás conseguiu uma pequena façanha nas duas últimas rodadas. Ao superar o Atlético-GO, por 1 a 0, no clássico local e, na sequência, voltar a pontuar no empate sem gols, em casa, contra o Grêmio, deixou a lanterna do Brasileirão 2020. Porém, nem isso foi suficiente para dar esperanças aos cartolas de escapar da degola. Isso, naturalmente, não é expresso em palavras, mas nas atitutes.

Ao demitir Ney Franco, seu terceiro técnico na temporada, e optar por deixar no comando Augusto César e Glauber Ramos, treinadores das divisões de base, com salários bem mais modestos em relação aos profissionais disponíveis no mercado, os dirigentes deixaram claro que haviam jogador a toalha. Mesmo depois dos dois bons resultados, voltaram a sinalizar nesse sentido. O atacante argentino Keko, que atuou em 28 partidas na temporada, sequer teve seu contrato, que vence em 31 de dezembro, prorrogado até o final do Brasileirão. Medida tomada para reduzir os custos.

Com 20 pontos (quatro vitórias, oito empates e 13 derrotas), o Goiás iniciou a disputa da vigésima sexta jornada na décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação do Brasileirão. Oito pontos abaixo do Bahia, décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Como visitante, tem o pior desempenho do torneio. Dos 36 pontos que disputou como coluna dois conquistou sete (uma vitória, quatro empates e sete derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido 19.

Para o jogo desta segunda-feira, O zagueiro Fábio Sanches e o volante Ariel Cabral ficam de fora. Terão de cumprir suspensão devido ao acúmulo de cartões amarelos. Heron, que cumpriu punição contra o Grêmio, volta a ter condições de atuar. O zagueiro Chico Grando e os atacantes Vinícius e Douglas Baggio, recuperados de lesão, também ficam à disposição.

Provável escalação do Goiás

 

Goiás na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Corinthians x Goiás:

Dono de um estilo reativo, o Corinthians mostra dificuldade quando tem que perseguir a vitória, que deve ser o cenário do jogo contra o Goiás. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais indicado para o confronto desta segunda-feira pela vigésima sexta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Corinthians x Goiás:


Promoções

Dicas de aposta