Corinthians vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Corinthians x Fortaleza

Nosso palpite: Corinthians vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Corinthians x Fortaleza

O Corinthians faz nesta quarta-feira, 6 de novembro, sua primeira partida após a demissão do técnico Fabio Carille. O encontro será com o Fortaleza. O jogo é parte da programação da trigésima primeira rodada da versão 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. Será disputado na Arena Corinthians, em São Paulo. O início está agendado para 19h30 (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Corinthians

Depois de entrar em rota de colisão com parte dos jogadores do elenco e também com a diretoria, Fábio Carille acabou sendo dispensado após a derrota de domingo, 3 de novembro para o Flamengo, por 4 a 1, no Maracanã.
Foi a gota d´água de uma crise que se arrastava desde a eliminação do Corinthians nas semifinais da Copa Sul-Americana contra o Independiente del Valle, do Equador. A equipe atingiu o oitavo jogo sem vitória. Foram quatro empates e quatro derrotas.

Para o duelo desta quarta-feira, o ex-jogador Coelho, auxiliar-técnico, será o responsável por comandar o time de forma interina. De acordo com o noticiário, a intenção do clube é contratar o técnico Tiago Nunes, do Athletico Paranaense. Mas ele só assumiria o posto na temporada 2020.

Assim, Coelho talvez fique no posto até o final do Brasileirão e tente cumprir a meta de classificar o alvinegro para Copa Libertadores da América. Com 45 pontos (11 vitórias, 12 empates e sete derrotas), o Corinthians ocupa a oitava posição na tabela de classificação. É a primeira fora da zona de classificação para o torneio internacional, que é fechada pelo Internacional, com um ponto a mais, na sétima posição, uma vez que o sexto colocado, também com 46 pontos, é o Athletico Paranaense, que já tem lugar certo no torneio por ter vencido a Copa do Brasil 2019.

Como mandante, o Corinthians segue o padrão de pontuação. É o oitavo colocado no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 30 (oito vitórias, seis empates e uma derrota) tendo assinalado 18 gols e sofrido nove.

O goleiro Cássio, que se machucou na partida contra o Flamengo, não deverá atuar nesta quarta-feira. Walter deverá ser colocado na posição. O lateral-direito Fágner, outro que se contundiu no duelo, é considerado dúvida.

A forma atual do Fortaleza

O Fortaleza deixou escapar no sábado, 2 de novembro, uma vitória que poderia ter o deixado em situação bem mais confortável na luta contra o rebaixamento. Em casa, vencia o Atlético-MG por 2 a 1 e contou com a chance de atuar com um atleta a mais durante quase toda a segunda etapa.

O meia Geuvânio foi expulso logo no começo do segundo tempo. No entanto, o tricolor cearense acabou cedendo o empate por 2 a 2, que o deixou com 36 pontos (dez vitórias, seis empates e 14 derrotas) na décima segunda posição da tabela de classificação. Tem vantagem de cinco pontos na comparação com o Fluminense, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola.

O encontro com o Corinthians é o último antes do jogo considerado mais importante por sua torcida. No domingo, 10 de novembro, o Fortaleza vai encarar o Ceará, que tem três pontos a menos e também briga contra o rebaixamento. Isso pode influenciar o técnico Rogério Ceni na hora de definir a escalação preservando atletas para o clássico.

Como visitante, o Fortaleza figura na décima primeira posição no ranking da Série A do Brasileirão que só contabiliza os resultados que as equipes obtêm fora de seus domínios. Dos 45 pontos que disputou como coluna dois colheu 13 (três vitórias, quatro empates e oito derrotas) tendo marcado 18 gols e sofrido 26.

Prognóstico e palpite final para Corinthians x Fortaleza

Era clara a insatisfação do elenco corintiano com Fabio Carille. Isso deverá ter efeito imediato no desempenho dos atletas. Combinada com a atenção maior que o Fortaleza provavelmente dedicará para o clássico regional, isso faz com que o prognóstico no sucesso do Corinthians seja a opção mais adequada de palpite para o encontro desta quarta-feira pela trigésima primeira rodada da edição 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Corinthians x Fortaleza:

Cotação de 1,75* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 7h23 de 5/11/2019