Serie A

26/08/2020

21:30

Corinthians
Fortaleza
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/08/2020 21:29.

As informações e o palpite para Corinthians x Fortaleza

Corinthians e Fortaleza concluem nesta quarta-feira, 26 de agosto, a programação da quinta rodada da edição 2020 do Brasileirão. A jornada foi iniciada no final de semana. O duelo terá como cenário a Arena Corinthians, em São Paulo. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Corinthians

Existe a expectativa em relação à estreia do mais novo reforço do clube. O meia e atacante venezuelano Otero. Contratado junto ao Atlético-MG, o atleta foi apresentado no início da semana e teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol. Assim, já tem condições de jogar.

Embora não seja um meio-campista capaz de criar grandes jogadas, Otero muitas vezes é decisivos em suas cobranças de faltas e escanteios. O técnico Thiago Nunes também ganhou a opção do meia Mateus Vital para a partida. Ele havia ficado de fora da partida contra o Coritiba devido à uma amigdalite. Foi substituído por Léo Natel, que provavelmente deve perder o lugar no time com o retorno do titular.

No caso de Otero, a tendência é de que, a princípio, seja relacionado para o banco de reservas. O provável time para a partida é Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Gabriel (Éderson) e Cantillo; Ramiro, Araos (Luan) e Mateus Vital (Léo Natel); Jô. Com quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrota), o Corinthians ocupa a décima quarta posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.

Provável escalação do Corinthians

 

Corinthians na temporada atual


A forma atual do Fortaleza

O Fortaleza conseguiu na jornada anterior sua primeira vitória no Brasileirão 2020. Em Goiânia, depois de duas derrotas e um empate, bateu o Goiás por 3 a 1, resultado que provocou a demissão do técnico Ney Franco do comando do alviverde. Com quatro pontos, o clube cearense está na décima sexta posição da Série A, quando já considerados os critérios de desempate.

Contra o time goiano, o tricolor cearense conseguiu equilibrar as ações da partida. Teve um leve predomínio na posse de bola (53%), foi igual nas tentativas de finalização (13) e absolutamente preciso nos arremates certos. As três bolas que mando na direção da meta rival terminaram no fundo das redes.

Naturalmente, aproveitamento de 100% nesse quesito é algo difícil de ser mantido. Porém, deve servir para garantir que o atacante Wellington Paulista, que vinha sendo contestado, siga como titular. Foi dele o primeiro gol da partida em Goiânia. Os outros foram assinalados por Bruno e Yuri.

Provável escalação do Fortaleza

 

Fortaleza na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Corinthians x Fortaleza:

O Corinthians teve uma grande produção ofensiva no jogo em que venceu o Coritiba por 3 a 1. Porém, boa parte dela pode ser colocada na conta da vantagem numérica que o clube teve com a expulsão de um atleta rival. Mesmo assim, diante de um Fortaleza que mostra um padrão tático estabelecido, mas com elenco limitado, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é a opção indicada de palpite para o encontro desta quarta-feira pela quinta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Corinthians x Fortaleza:


Promoções

Dicas de aposta