Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Corinthians x Fluminense

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Corinthians x Fluminense

Com sua vaga na fase preliminar da edição 2020 da Copa Libertadores da América, o Corinthians cumpre tabela contra o Fluminense neste domingo, 8 de dezembro, em confronto que faz parte da trigésima oitava – última – jornada da versão 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo terá como sede a Arena Corinthians, em São Paulo. O início está previsto para 16h (horário de Brasília).

Com o título definido desde a jornada 34, o Brasileirão chega à sua jornada final com muito pouco a ser decidido. A mais importante definição é do quarto clube a ser rebaixado para Segunda Divisão. Três clubes (Avaí, Chapecoense e CSA) já tiveram sua queda para Série B definida. Além disso, há briga pelo vice-campeonato e por posições intermediárias, que interferem apenas no prêmio a ser pago pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e cota de TV.

O desempenho recente do Corinthians

Mesmo sem ter feito uma partida brilhante diante de um Ceará desesperado pela ameaça de rebaixamento, o Corinthians soube aproveitar a oportunidade aberta com a expulsão de Vinicius, aos 25 minutos do segundo tempo, e marcou 1 a 0 no Vozão na quarta-feira, 4 de dezembro, com gol de Gustavo, aos 37 minutos, garantindo seu lugar no próximo torneio continental.

Ao atingir os 56 pontos (14 vitórias, 14 empates e nove derrotas), ocupa a sétima posição da tabela de classificação do Brasileirão e dela não sairá independentemente dos resultados da jornada final. Assim, terá que buscar na fase de eliminatórias um lugar no estágio de grupos da versão 2020 da Libertadores.

Com a contratação do técnico Thiago Nunes anunciada, as movimentações em busca de contratações para 2020 já começaram. O encontro deste domingo acabou ficando em segundo plano. Será o último com a direção de Dyego Coelho, técnico das divisões de base que assumiu o comando de forma interina desde a demissão de Fábio Carille.

O atacante Pedrinho e o lateral Avelar, em processo de recuperação de lesão, voltaram aos treinamentos, mas ainda dependem de nova avaliação do departamento médico para que fiquem à disposição para o duelo de domingo. Clayson, suspenso, está fora da partida. O provável time para o encontro é Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar (Carlos Augusto); Gabriel e Urso; Janderson, Mateus Vital (Pedrinho) e Vagner Love; Boselli (Gustagol).

A forma atual do Fluminense

O Fluminense entrará em campo aliviado. Depois de passar quase todo o torneio ameaçado pelo rebaixamento, conseguiu garantir com duas jornadas de antecipação sua permanência na divisão de elite do Brasileirão.

Porém, tranquilidade ainda é um artigo em falta nas Laranjeiras. A crise financeira do clube ainda não foi contida. Antes do jogo da quarta-feira, 4 de dezembro, contra o Fortaleza, os jogadores fizeram um protesto e se recusaram a ficar na concentração devido ao atraso de pagamentos.

A diretoria não conseguiu colocar os salários em dia. Tratou apenas de acertar os débitos de alguns jogadores, mais cobiçados pelo mercado, para evitar perdê-los sem receber compensação financeira.

Suspensões aumentaram os problemas do técnico Marcão. Ele não poderá contar com o defensor Digão nem com o meia Paulo Henrique Ganso para a última partida do ano, em que o Fluminense ainda luta para conseguir a classificação para versão 2020 da Copa Sul-Americana.

Com 43 pontos (11 vitórias, dez empates e 16 derrotas), o tricolor está na décima quarta posição da tabela de classificação do Brasileirão. É a última posição que rende vaga no torneio. Tem um ponto a mais que o Botafogo, décimo quinto colocado, que vai receber o Ceará, lutando contra o rebaixamento, na jornada final.

Prognóstico e palpite final para Corinthians x Fluminense

Sem grande interesse na partida, o Corinthians terá pela frente um Fluminense precisando pontuar, mas sem grande qualidade técnica. Dessa maneira, o prognóstico no empate parece ser o palpite adequado para o confronto deste domingo pela última jornada da edição 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Corinthians x Fluminense:

Cotação de 3,25* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 13h42 de 6/12/2019