Serie A

13/01/2021

21:30

Corinthians
Fluminense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/01/2021 21:25.

As informações e o palpite para Corinthians x Fluminense

Chega ao final nesta quarta-feira, 13 de janeiro, a vigésima nona rodada da edição 2020 do Brasileirão. O ponto final final na programação será colocado pelo encontro envolvendo Corinthians e Fluminense. O duelo será realizado na Neo Química Arena, em São Paulo. O início está agendado para 21h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Corinthians

Será a primeira partida do Corinthians no ano. O alvinegro, eliminado de outros torneios, tem em sua agenda apenas o Brasileirão e tem tido muitos de seus jogos remanejados para as quartas-feiras para atender aos interesses da emissora detentora dos direitos de transmissão da competição. Dessa maneira, o técnico Vagner Mancini vem contando com longos períodos de preparação.

A equipe entrou em campo pela última vez em 27 de dezembro. No Rio de Janeiro, bateu o Botafogo por 2 a 0 atingindo sua maior sequência invicta na edição 2020 da Série A do Campeonato Brasileiro. São seis jogos, sendo quatro vitórias e dois empates. Alcançou, dessa maneira, 39 pontos (dez vitórias, nove empates e oito derrotas), mantendo a esperança de conquistar uma vaga na edição 2021 da Copa Libertadores da América.

Está na décima posição da tabela de classificação. Para ter um lugar no torneio internacional, precisa ficar no G6, que é fechado pelo Palmeiras. O rival tem oito pontos a mais. Existe, no entanto, a possibilidade de que esse bloco possa ser ampliado para sete ou oito clubes. Nesse cenário, o duelo contra o Fluminense, sete colocado, é um jogo chave. Como mandante, contudo, o Corinthians tem desempenho inferior. É o décimo quarto colocado no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 39 pontos que disputou em sua arena ganhou 20 (cinco vitórias, cinco empates e três derrotas) tendo feito 16 gols e sofrido 17.

Provável escalação do Corinthians

 

Corinthians na temporada atual


A forma atual do Fluminense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Fluminense começou 2021 com o pé direito. Quebrou um jejum de vitórias de três jogos (um empate e duas derrotas) na quarta-feira, 6 de janeiro, com a vitória, de virada, por 2 a 1, em cima do Flamengo. O gol que determinou o sucesso foi assinalado por Yago aos 48 minutos da fase final deixando o time na sétima posição na tabela de classificação do Brasileirão.

O tricolor tem 43 pontos (12 vitórias, sete empates e nove derrotas). São quatro pontos a menos que o Palmeiras, sexto colocado e último na zona de classificação para a edição 2021 da Copa Libertadores da América. No entanto, como Palmeiras e Grêmio, que estão no G6, são os finalistas da Copa do Brasil 2020, o Tricolor, de acordo com a situação de momento, teria o direito de disputar as eliminatórias valendo um lugar na fase de grupos do torneio continental.

O desempenho como visitante do clube carioca é ligeiramente inferior. O Fluminense é o oitavo colocado no ranking desse quesito da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 18 (cinco vitórias, três empates e seis derrotas) tendo feito 16 gols e sofrido 18. Felippe Cardoso, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos e Paulo Henrique Ganso, em recuperação de cirurgia para extração do apêndice, estão fora do confronto. O atacante Marcos Paulo, com dores no pé, é outro que ficará de fora do duelo.

Provável escalação do Fluminense

 

Fluminense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Corinthians x Fluminense:

O Corinthians tem mostrado capacidade para aproveitar os longos períodos de preparação a quem tem sido agraciado. O prognóstico em seu sucesso contra o Fluminense é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela vigésima nona rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Corinthians x Fluminense:


Promoções

Dicas de aposta