Serie A

18/10/2020

16:00

Corinthians
Flamengo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/10/2020 15:57.

As informações e o palpite para Corinthians x Flamengo

Aliviado com a saída da zona de rebaixamento, o Corinthians enfrenta o Flamengo, colíder do Brasileirão 2020, neste domingo, 18 de outubro, em confronto que faz parte da programação da décima sétima jornada da Série A, a antepenúltima do primeiro turno. O encontro será realizado na Neo Química Arena, em São Paulo. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Corinthians

A estreia de Vagner Mancini no comando do Corinthians rendeu três pontos na tabela de classificação e saída do clube da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A equipe derrotou, por 1 a 0, o Athletico Parananense na quarta-feira, 14 de outubro, na Arena da Baixada.

O resultado trouxe alívio, mas pouco futebol. A vitória foi consequência mais dos defeitos do rival do que dos méritos do Corinthians, que parecia muito satisfeito com o empate. ‘Achou’ o gol aos 51 minutos da fase final com Everaldo. Afinal, estava atuando desde os 32 minutos da segunda etapa com um atleta a menos. Bruno Mendez foi expulso.

Com 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e seis derrotas), o Corinthians subiu para décima quarta posição na tabela de classificação. Como mandante, tem o mesmo padrão de desempenho. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou dez (duas vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo assinalado dez gols e sofrido nove.

Mancini ganhará mais opções para escalação no confronto deste domingo. O colombiano Cantillo e o venezuelano Otero voltam após servir suas seleções nas eliminatórias para Copa do Mundo do Qatar de 2022. O goleiro Cássio, que cumpriu suspensão automática pela expulsão na derrota, por 2 a 1, contra o Ceará, também ganha condições de atuar. Contudo, Ramiro, que recebeu o terceiro cartão amarelo está suspenso, assim como o expulso Bruno Mendez. Assim, o provável time para o encontro é Cássio, Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton; Xavier; Otero, Éderson (Camacho ou Cantillo), Mateus Vital e Léo Natel; Jô (Boselli).

Provável escalação do Corinthians

 

Corinthians na temporada atual


A forma atual do Flamengo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Flamengo teve que trabalhar mais durante a semana. Entrou em campo tanto na terça quanto na quinta-feira. As duas partidas foram realizadas no Maracanã. No primeiro jogo, bateu o Goiás, de virada, por 2 a 1. Depois, novamente após ter saído em desvantagem, reagiu, contudo, não passou do empate por 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino.

O tropeço diante de um time na zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro evitou que o rubro-negro assumisse a liderança isolada do torneio. Com 31 pontos (nove vitórias, quatro empates e três derrotas), igualou-se a Internacional e Atlético-MG. Quando os critérios de desempate são utilizados, entretanto, acaba ficando na terceira posição.

Como visitante, contudo, o Flamengo tem o melhor desempenho do Brasileirão. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 16 (cinco vitórias, um empate e duas derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido 11. O empate serviu para o clube ampliar sua sequência invicta. Entre jogos da Libertadores e da competição nacional ela conta com oito jogos. São seis vitórias e duas igualdades.

Provável escalação do Flamengo

 

Flamengo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Corinthians x Flamengo:

Com uma agenda bem mais recheada, o Flamengo deve seguir seu revezamento intenso nas escalações. Tem elenco capaz de fazer isso e vai mostrando qualidade de futebol bastante superior ao Corinthians. Assim, o prognóstico no sucesso dos visitantes é o palpite indicado para o confronto deste domingo pela décima sétima rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Corinthians x Flamengo:


Promoções

Dicas de aposta