Serie A

19/08/2020

21:30

Corinthians
Coritiba
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/08/2020 21:28.

As informações e o palpite para Corinthians x Coritiba

Único time ainda zerado na tabela de classificação do Brasileirão 2020, o Coritiba é o adversário do Corinthians nesta quarta-feira, 19 de agosto, em confronto pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O encontro terá como sede a Arena Corinthians, em São Paulo. O início está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.


O desempenho recente do Corinthians

Embora já tenha pontuado, o Corinthians não está muito melhor que o seu rival. Tem uma atenuante, é verdade. Fez somente dois jogos. A partida que teria na primeira rodada, em casa, contra o Atlético-GO foi adiada devida à sua participação no final de semana em que o Brasileirão 2020 foi aberto na final do Paulistão. Porém, acabou derrotado na decisão do estadual.

Derrota também foi o resultado em sua estreia na Série A do Brasileirão. E com requintes de crueldade. Em Belo Horizonte, terminou o primeiro tempo na partida com o Atlético-MG com vantagem de dois tentos. Na fase final, em um intervalo de menos de dez minutos, levou três bicadas do Galo. Acabou, dessa maneira, perdendo por 3 a 2.

No sábado, 15 de agosto, escapou de mais uma derrota não por seus méritos. Contra o Grêmio, em Porto Alegre, conquistou o primeiro ponto no empate por 0 a 0 graças aos erros de finalização do rival, que teve controle do jogo. O tricolor criou 23 oportunidades de finalização, mandou oito no alvo, mas não conseguiu superar o goleiro Cássio. A melhor das chances foi uma cobrança de pênalti desperdiçada por Diego Souza.

Como não poderia deixar de ser, o time já entrará em campo pressionado na quarta jornada. O lateral-direito Fágner, em processo de recuperação de lesão, é dúvida para a partida.

Provável escalação do Corinthians

 

Corinthians na temporada atual


A forma atual do Coritiba

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A pressão também é intensa no lado do Coritiba. Inclusive já começaram os boatos sobre uma possível demissão do técnico Eduardo Barroca. Assim como acontece no Corinthians, o treinador carrega um saldo negativo do Campeonato Paranaense. Foi derrotado duas vezes pelo Athletico Paranaense.

O balançou ficou ainda mais no vermelho nas três primeiras partidas realizadas no Brasileirão, no qual o time voltou para divisão de elite após conseguir o acesso a partir da Série B. Perdeu, em casa, para o Internacional (1 a 0), na primeira rodada. Levou 1 a 0, do Bahia, em Salvador, e escapou de uma goleada do Flamengo no sábado, 15 de agosto. O placar ficou no 1 a 0 graças à má fase do rubro-negro, que fez seu gol aos 28 minutos da etapa inicial e não soube se aproveitar da vantagem numérica que teve desde os 12 minutos da segunda fase quando Renê foi expulso deixando o Coxa com dez.

O encontro marcou a estreia de Neilton. O atacante atuou por 33 minutos. Ele estava atuando no Hatta Club, dos Emirados Árabes Unidos. Foi elogiado pelo treinador e talvez seja relacionado entre os titulares para enfrentar o Corinthians. O volante Matheus Sales, recuperado de lesão, também deve ser relacionado para a partida. Como não atua desde março, o provável é que fique no banco de reservas.

Provável escalação do Coritiba

 

Coritiba na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Corinthians x Coritiba:

Têm faltado qualidade na criação de jogadas do Corinthians. No entanto, o clube tem elenco de qualidade técnica bastante superior ao Coritiba, Assim, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela quarta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Corinthians x Coritiba:


Dicas de aposta