Serie A

03/02/2021

21:30

Corinthians
Ceara
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/02/2021 21:25.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/02/2021 21:25.

As informações e o palpite para Corinthians x Ceará

Igualados na pontuação e brigando por um lugar na Libertadores, Corinthians e Ceará fazem nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, um duelo pela trigésima quarta rodada do Brasileirão 2020. O ponto de encontro será a Neo Química Arena, em São Paulo. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Corinthians

Mesmo contando com um elenco grande, o Corinthians não conseguiu superar o surto de Covid-19 que afetou seu plantel. Com uma dezena de jogadores em isolamento social, foi batido, por 2 a 1, pelo Bahia, na jornada anterior. Permaneceu, dessa maneira, estacionado nos 45 pontos (12 vitórias, nove empates e 11 derrotas).

Caiu para décima posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Mas segue participando de uma grande batalha pelo que parece ser a última vaga disponível para edição 2021 da Copa Libertadores da América. Ela envolve cinco outros clubes. Quatro também com 45 pontos (Athletico Paranaense, Ceará, Santos e Atlhetico Paranaense) e o Red Bull Bragantino, que tem 44. Desse bloco, Corinthians e Santos, têm um jogo a menos. O clássico foi adiado para 17 de fevereiro.

Como mandante, o Corinthians mantém o mesmo padrão de desempenho. Apresenta a décima melhor campanha no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 48 pontos que disputou como coluna um ganhou 26 (sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas) tendo feito 24 gols e sofrido 19. Lesionados, o zagueiro Jemerson e o meia Cazares ficam de fora da partida desta quarta-feira.

Provável escalação do Corinthians

 

Corinthians na temporada atual


A forma atual do Ceará

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Ceará deixou escapar em casa a possibilidade de ficar em melhor situação na batalha por um lugar no principal torneio de clubes no continente. No domingo, 31 de janeiro, foi batido por 2 a 0 pelo Athletico Paranaense. Os gols aconteceram no final da segunda etapa. Carlos Eduardo abriu o marcador aos 40 minutos e fez o segundo aos 48 minutos. Foram as duas únicas finalizações certas do Furacão no encontro.

O Vozão, no entanto, não fez uma boa partida. Criou somente nove oportunidades de arremate, sendo que duas delas tiveram a direção certa. Com isso, ficou parado nos 45 pontos (12 vitórias, nove empates e 12 derrotas), que quando utilizados os critérios de desempate o colocam na nona posição da tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.

Como visitante, entretanto, o desempenho do Ceará e bastante superior. O time aparece na quarta posição no ranking desse quesito do Brasileirão e mostra trajetória de ascensão com quatro vitórias e um empate nas cinco partidas mais recentes. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 22 (seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas) tendo feito 28 gols e sofrido 23.

Com dores musculares, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco é dúvida para o encontro desta quarta-feira. O provável time para a partida é Richard, Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago e Alyson (Bruno Pacheco); Fabinho, Fernando Sobral e Vina; Lima, Léo Chú e Cléber.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Corinthians x Ceará:

O Ceará deve manter sua postura de tentar ficar o maior tempo possível com a bola, mesmo que isso signifique criar pouco. O Corinthians, dono de estilo mais objetivo, tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para a partida desta quarta-feira pela trigésima quarta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Corinthians x Ceará:


Promoções

Dicas de aposta