Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Corinthians x Botafogo

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Corinthians x Botafogo

A Arena Corinthians servirá de cenário neste sábado, 17 de agosto, para o encontro envolvendo Corinthians e Botafogo. A partida faz parte da programação da décima quinta jornada da versão 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. O início está previsto para 17h (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Corinthians

O Corinthians defende uma sequência invicta de oito confrontos (cinco vitórias e três empates). Nessa lista estão incluídos encontros tanto do Brasileirão quanto da Copa Sul-Americana, em que o clube fará na próxima quinta-feira, 22 de agosto, a primeira partida das semifinais contra o Fluminense, também em casa.

O torneio continental é considerado a maior chance de alcançar o título e tem sido tratado como prioridade. No Brasileirão, a meta é ficar entre os quatro primeiros colocados e, dessa maneira, garantir um ‘plano B’ para a conquista de uma vaga direta para versão 2020 da Copa Libertadores da América caso ela não venha como ‘bônus’ pela conquista da Sula.

Nesse planejamento, a vitória diante do Botafogo é fundamental, uma vez que o alvinegro paulista simplesmente abriu mão de tentar buscar três pontos em sua partida da jornada 14 contra o Internacional, em Porto Alegre. Adotou uma estratégia defensiva para garantir mais um ponto na conta e conseguiu. Voltou da capital gaúcha com o 0 a 0.

Isso lhe conduziu a 24 pontos (seis vitórias, seis empates e duas derrotas) na tabela de classificação. É a mesma pontuação do São Paulo. Porém, como leva desvantagem no saldo de gols fica na sexta posição, a última no bloco que leva para a Libertadores, porém, no pelotão que exige a disputa das eliminatórias.

O desempenho como mandante é inferior. O Corinthians figura como oitavo melhor dono da casa do Brasileirão, ainda que esteja invicto em seus domínios. Dos 21 pontos que disputou como coluna um ganhou 15 (quatro vitórias e três empates) tendo assinalado sete gols e sofrido somente dois.

Para o duelo deste sábado não terá o goleiro Cássio, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Walter, em processo de recuperação de lesão, é o provável substituto. No entanto, ainda há dúvida em relação à sua situação. Caso não tenha condições de jogo, a vaga ficará com Caíque França. O provável time para a partida é Walter, Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Gabriel; Pedrinho, Júnior Urso, Sornoza (Mateus Vital) e Clayson; Vagner Love.

A forma atual do Botafogo

Depois de um período de turbulência com seis jogos sem vencer (cinco derrotas e um empate), o que incluiu sua eliminação na Copa Sul-Americana diante do Atlético-MG, o Botafogo conseguiu enfileirar duas vitórias seguidas ao superar no domingo, 11 de agosto, de virada, em casa, o Athletico Paranaense, por 2 a 1. A primeira havia sido contra o Avaí, em Florianópolis, por 2 a 0.

Alcançou, dessa maneira, o patamar de 22 pontos (sete vitórias, um empate e seis derrotas) subindo para sétima posição na tabela de classificação do Brasileirão. Uma situação excelente diante das limitações econômicas que vive o clube.

O desempenho na condição de visitante é ainda melhor. No ranking que contabiliza somente os resultados que as equipes conquistam fora de seus domínios, o alvinegro carioca figura na quarta posição. Dos 21 pontos que disputou como coluna dois ganhou dez (três vitórias, um empate e três derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido o mesmo número de tentos.

O Botafogo não contará com o zagueiro Carli e o volante Alex Santana para a partida deste sábado. O defensor vem sofrendo com problemas musculares e apresenta risco de uma contusão mais série. Assim, será poupado da partida. O meia ainda se recupera de lesão na coxa direita. Os postos serão ocupados por Marcelo e Rickson.

O provável time para a partida é Gatito, Marcinho, Marcelo, Gabriel e Gilson; Cícero, Bochecha e Rickson; Rodrigo Pimpão (Lucas Campos), Luiz Fernando e Diego Souza.

Prognóstico e palpite final para Corinthians x Botafogo

Ainda que tenha chance de ultrapassar o Corinthians na classificação em caso de vitória, o Botafogo não deverá adotar postura de buscar a vitória. Pelo contrário, sabendo que o adversário tem dificuldades em furar bloqueios defensivos mais fortes deverá se postar de forma mais recuada. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro deste sábado pela décima quinta rodada do Brasileirão temporada 2019.

Prognóstico e palpite final para Corinthians x Botafogo:

Cotação de 3,30* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 4h24 de 16/8/2019