Serie A

05/09/2020

19:00

Corinthians
Botafogo RJ
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/09/2020 18:59.

As informações e o palpite para Corinthians x Botafogo

O Corinthians recebe o Botafogo neste sábado, 5 de setembro, na Arena Corinthians, em São Paulo. A partida faz parte da programação da oitava rodada do Brasileirão 2020. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Corinthians

O alvinegro paulista entrará em campo um pouco mais aliviado depois de ter conseguido derrotar o Goiás na quarta-feira, 2 de setembro, por 2 a 1, em Goiânia. Ainda que não tenha feito uma atuação capaz de encantar os olhos, ao menos evitou aumentar para três a sequência de partidas sem sucesso. Afinal, havia empatado, em casa, com o Fortaleza (1 a 1) e sido derrotado no clássico diante do São Paulo (2 a 1).

A situação do Corinthians na tabela de classificação, contudo, ainda está longe de ser confortável. Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas), figura em uma modesta nona posição. Tem metade dos pontos conquistados pelo Internacional, líder, e está fora até mesmo da zona de classificação para Copa Libertadores da América. Uma vaga no torneio continental pode ser apontado como objetivo mínimo para o clube na Série A do Campeonato Brasileiro.

Assim, o técnico Thiago Nunes segue com seu trabalho questionado e qualquer tropeço pode novamente colocar seu emprego sob ameaça. O meia Otero, que ficou entre os reservas nas partidas contra São Paulo e Goiás foi acionado durante os jogos, mas não mostrou muito. Assim, o mais provável é que siga entre os reservas. Lucas Piton, que foi escalado como titular da lateral-esquerda em Goiânia, deve seguir no time.

Como mandante, o Corinthians fez somente duas partidas até agora. Ganhou uma e empatou outra.

Provável escalação do Corinthians

 

Corinthians na temporada atual


A forma atual do Botafogo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Dono de um elenco bem mais modesto e vivendo há alguns anos uma situação econômica bastante complicada, o Botafogo passou a conviver mais diretamente com a ameaça de rebaixamento ao final da sétima rodada. O empate sem gols com o Coritiba na quarta-feira, 2 de setembro, deixou o clube na décima sétima posição na tabela de classificação do Brasileirão, a primeira na região da degola.

Com sete pontos (uma vitória, quatro empates e uma derrota), tem a mesma pontuação de Athletico Paranaense (décimo terceiro), Sport, Coritiba e Grêmio (décimo sexto), mas leva desvantagem nos critérios de desempate. Tem, no entanto, um jogo a mais para realizar uma vez que o jogo com o Bahia na primeira rodada foi adiado.

Segue, todavia, em sua política de apostar na contratação de estrangeiros. Depois de fechar com meia japonês Honda e do atacante marfinense Kalou, que fez sua estreia no jogo contra o Coxa, anunciou a aquisição do meia colombiano Renteria. Preenche assim a vaga aberta com a saída de Alex Santana, negociado com o Ludogorets, da Bulgária. O atleta, contudo, ainda não estará disponível para a partida deste sábado.

Provável escalação do Botafogo

 

Botafogo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Corinthians x Botafogo:

Bastante limitado tecnicamente, o Botafogo vai fazendo o possível dentro de uma estratégia que vai ao encontro de suas limitações. O Corinthians, ao contrário, tem potencial para ir além. Entretanto, embora às vezes sinalize que vá seguir nessa direção nunca conseguiu uma sequência convincente. Assim, o prognóstico na igualdade parece ser o palpite adequado para o encontro deste sábado pela oitava rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Corinthians x Botafogo:


Promoções

Dicas de aposta