Serie A

16/09/2020

21:30

Corinthians
Bahia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/09/2020 21:26.

As informações e o palpite para Corinthians x Bahia

Em partida antecipada da décima primeira rodada do Brasileirão 2020 para atender aos interesses da emissora detentora dos direitos de transmissão do torneio, o Corinthians, em meio a uma gigantesca crise, enfrenta o Bahia nesta quarta-feira, 16 de setembro. O encontro terá como palco a Neo Química Arena, em São Paulo. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Corinthians

Foi marcado por agressões verbais e físicas o desembarque dos atletas corintianos depois da derrota de domingo, 13 de setembro, para o Fluminense, por 2 a 1, pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Foi a segunda derrota seguida da equipe. A primeira, em casa, por 2 a 0, causou a demissão do técnico Thiago Nunes.

No Maracanã, o time foi comandado por Dyego Coelho, técnico das divisões de base que foi colocado interinamente no cargo. Mostrou-se completamente despreparado para o cargo. Mesmo sem tempo para treinar, fez mudanças táticas no time. Não deram certo. Então, promoveu uma alteração ainda aos 18 minutos da primeira etapa sacando Ederson. Na segunda fase, mudou novamente a maneira de atuar da equipe que, sem noção do que o novo comandante queria, ficou perdida o tempo todo.

Para o jogo desta quarta-feira, não poderá contar com o atacante Jô. Ele foi suspenso por duas partidas por ter agredido o Diego Costa, do São Paulo, no clássico vencido pelo Tricolor por 2 a 1. Na partida, o árbitro não viu o lance, que foi flagrado pelas câmeras. O argentino Boselli, único com características similares no elenco, está machucado. Assim, Coelho terá que improvisar. Gabriel, suspenso, é outra baixa certa. Também ficarão de fora, por lesão, o meia Luan e Léo Natel. O lateral Fágner e o defensor Danilo Avelar, após cumprirem suspensão, podem voltar ao time.

O treinador tem recorrido a atletas das divisões de base para completar os treinamentos. Eventualmente pode até aproveitá-los na partida. Com nove pontos (duas vitórias, três empates e quatro derrotas), o Corinthians ocupa a décima quinta posição da tabela de classificação. Tem a mesma pontuação do Botafogo, o décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Fica de fora do Z4 apenas por levar vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Provável escalação do Corinthians

 

Corinthians na temporada atual


A forma atual do Bahia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Tirando a parte dos protestos, a crise do Bahia, ao menos dentro das quatro linhas, é ainda pior. No domingo, 13 de setembro, em casa, o Tricolor foi batido pelo Atlético-GO, por 1 a 0, na partida que marcou a estreia do técnico Mano Menezes. Ele foi contratado para o ocupar a vaga aberta com a demissão de Roger Machado.

O resultado estendeu a série sem sucessos do clube para sete partidas. Foram três empates e quatro derrotas. Com nove pontos (duas vitórias, dois empates e quatro derrotas), o Bahia está na décima sexta posição na tabela de classificação do Brasileirão. Apesar de ter a mesma pontuação do Corinthians, tem saldo de gols pior. Apresenta déficit de cinco enquanto os paulistas têm saldo negativo de dois.

O zagueiro Juninho, suspenso, não pode atuar nesta quarta-feira. O lateral-direito João Pedro, lesionado, também é desfalque. O goleiro Anderson e o lateral Zeca são considerados dúvidas. O volante Gregore, que cumpriu suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos no encontro com o Atlético-GO, volta a ter condições de atuar. Lucas Fonseca, recuperado de gripe, também foi liberado, assim como Nino Paraíba.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Corinthians x Bahia:

Nem Corinthians nem Bahia têm mostrado qualidade em suas atuações. O primeiro, contudo, tem jogadores mais capazes de definir a partida em lances individuais. Assim, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela décima primeira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Corinthians x Bahia:


Promoções

Dicas de aposta