Serie A

30/09/2020

21:30

Corinthians
Atletico GO
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/09/2020 21:27.

As informações e o palpite para Corinthians x Atlético-GO

Cumprindo nesta quarta-feira, 30 de setembro, jogo da primeira rodada do Brasileirão 2020, Corinthians e Atlético-GO duelam na Neo Química Arena, em São Paulo. O encontro tem início previsto para 21h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Corinthians

O jogo foi adiado devido ao Corinthians, que no final de semana em que a Série A do Campeonato Brasileiro teve sua jornada inaugural esteva envolvido na disputa das finais do Campeonato Paulista. Acabou sendo derrotado pelo Palmeiras, o que agravou a crise de resultados que culminaria mais tarde com a demissão do técnico Thiago Nunes.

Por isso, o Dyego Coelho, técnico das divisões de base do alvinegro, estará no comando do time nesta quarta-feira. Ele assumiu o posto de forma interina e vai seguindo uma vez que a diretoria parece perdida sobre que rumo tomar. O clube vive período eleitoral e os cartolas, apesar de o Corinthians estar endividado, vão contratando reforços na tentativa de encontrar um salvador da pátria.

A bola da vez é o meia Cazares. O ex-jogador do Atlético-MG, frequentemente envolvido em confusões fora das quatro linhas, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol, e pode fazer sua estreia no encontro desta quarta-feira. O mais provável, contudo, é que seja relacionado para o banco de reservas. Suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, o lateral-direito Fágner está fora da partida. O provável time para o encontro é Cássio; Michel, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Xavier; Otero, Mateus Vital (Luan), Roni e Everaldo (Léo Natel); Jô.

Com 12 pontos (três vitórias, três empates e cinco derrotas), o Corinthians ocupa a décima quinta posição na tabela de classificação. Como mandante, apresenta a décima primeira melhor campanha do Brasileirão. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna um colheu oito (duas vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado nove gols e sofrido oito.

Provável escalação do Corinthians

 

Corinthians na temporada atual


A forma atual do Atlético-GO

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Atlético-GO, em sua temporada de retorno à divisão de elite do futebol nacional, tem conseguido se manter à uma distância respeitosa da zona de rebaixamento. No domingo, 27 de setembro, em confronto pela décima segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, em Goiânia, saiu em desvantagem contra o Botafogo, mas alcançou o empate por 1 a 1.

O técnico Wagner Mancini fez um revezamento profundo do elenco na partida. Mudou cinco atletas em relação ao time que vinha escalando como titular. Deve promover o retorno dos atletas para o encontro desta quarta-feira. Com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e quatro derrotas), o time goiano figura na décima terceira posição na tabela de classificação do Brasileirão.

O desempenho como visitante é bastante superior. O Dragão figura na sétima posição no ranking desse critério da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu sete (duas vitórias, um empate e duas derrotas) tendo marcado quatro gols e sofrido sete.

Provável escalação do Atlético-GO

 

Atlético-GO na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Corinthians x Atlético-GO:

O Corinthians tem apostado nos talentos individuais para definir suas partidas. O Atlético-GO é uma equipe melhor montada taticamente. O prognóstico no sucesso dos goianos é a opção mais indicada de palpite para o encontro desta quarta-feira pela primeira rodada da versão 2020 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Corinthians x Atlético-GO:


Promoções

Dicas de aposta