Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Corinthians x Athletico Paranaense

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Corinthians x Athletico Paranaense

Mais previsível das equipes da edição 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe o franco atirador Athletico Paranaense nesta quinta-feira, 10 de outubro. A partida é parte da programação da vigésima quarta jornada do Brasileirão. Será disputada na Arena Corinthians, em São Paulo, a partir das 19h15 (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

A jornada 24 apresenta um obstáculo extra para parte dos clubes. É realizada em meio à data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos entre seleções. A Confederação Brasileira de Futebol não respeita o calendário, assim, alguns dos times sofrem desfalques. Para piorar, a entidade nacional ainda agrava a situação com convocações para equipes de base aumentando ainda mais o número de perdas.

O desempenho recente do Corinthians

A falta de ambição do Corinthians ficou mais uma vez clara na igualdade sem gols diante do Grêmio no sábado, 5 de outubro. Mostrou claramente que o sonho do título está longe das metas da diretoria e comissão técnica. A missão mesmo é tentar um lugar no G4, o que renderia um lugar na fase de grupos da versão 2020 da Copa Libertadores da América.

Com 42 pontos (11 vitórias, nove empates e três derrotas), o alvinegro iniciou a disputa da vigésima quarta jornada no limite do pelotão de elite. Como mandante, a campanha é ligeiramente superior. O Corinthians é o terceiro melhor dono da casa do Brasileirão. Dos 36 pontos que disputou como mandante ganhou 28. Segue invicto em seus domínios com oito vitórias e quatro empates tendo marcado 15 gols e sofrido cinco.

Pedrinho, convocado para seleção brasileira sub23, é baixa para o encontro. Sornoza, servindo a seleção do Equador, também está fora dos planos. O volante Júnior Urso, que se lesionou contra o Grêmio, é dúvida. O provável time para a partida é Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf; Vagner Love, Matheus Jesus (Janderson), Mateus Vital e Clayson; Boselli.

A forma atual do Athletico Paranaense

Também sem ambições de disputar o título e com a vaga na Libertadores 2020 garantida por ter levantado o troféu da Copa do Brasil 2019, o Athletico Paranaense assumiu o papel de franco atirador na reta final do Brasileirão.

Depois de empatar, em casa, com a lanterna Chapecoense, por 1 a 1, derrotou, em Salvador, o Bahia, que até então estava no G6, por 2 a 1. Com isso, aumentou para cinco jogos (três vitórias e dois empates) sua sequência invicta.

Com 34 pontos (dez vitórias, quatro empates e nove derrotas), ocupa a nona posição na tabela de classificação. Como visitante apresenta o oitavo melhor desempenho. Dos 36 pontos que disputou como coluna dois faturou 12 (três vitórias, três empates e seis derrotas) assinalou 17 gols e sofreu 16.

Prognóstico e palpite final para Corinthians x Athletico Paranaense

O Corinthians, que já tem muitas dificuldades para fazer gol e se impor aos rivais, sofre uma perda expressiva com a convocação de Pedrinho. Assim, o prognóstico na igualdade contra o instável Athletico Paranaense acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta quinta-feira pela vigésima quarta rodada da edição 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Corinthians x Athletico Paranaense:

Cotação de 3,10* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 13h52 de 7/10/2019