Serie A

10/02/2021

21:30

Corinthians
Athletico Paranaense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/02/2021 21:25.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/02/2021 21:25.

As informações e o palpite para Corinthians x Athletico Paranaense

Em briga por um lugar na próxima edição da Libertadores, Corinthians e Athletico Paranaense duelam nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, cumprindo a tabela estabelecida pela trigésima quinta rodada do Brasileirão 2020. A sede da partida será a Neo Química Arena, em São Paulo. O início está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Corinthians

É o segundo adversário direto na briga pela oitava e última vaga aberta no Brasileirão para o principal torneio de clubes do continente que o Corinthians enfrenta de forma consecutiva. Na jornada anterior, recebeu o Ceará. Venceu por 2 a 1 e ficou em situação bastante confortável na tentativa de obter o direito de participar das eliminatórias buscando um lugar na Libertadores 2021.

Com 48 pontos (13 vitórias, nove empates e 11 derrotas), ocupa a oitava posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Tem a mesma pontuação do Red Bull Bragantino, que acaba ficando para trás por levar desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Além disso, realizou dois jogos a mais do que os corintianos.

O desempenho como mandante do Corinthians, no entanto, é ligeiramente inferior. O alvinegro figura na nona posição do ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 29 (oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas) tendo feito 26 gols e sofrido 20. O provável time para a partida desta quarta-feira é Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo; Gustavo Mosquito, Araos e Otero (Mateus Vital); Léo Natel (Jô).

Provável escalação do Corinthians

 

Corinthians na temporada atual


A forma atual do Athletico Paranaense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Athletico Paranaense também persegue a oitava colocação no Brasileirão. Mas teve sua trajetória de ascensão, que contava com vitórias diante de Flamengo (2 a 1) e Ceará (2 a 0) cortada pelo empate sem gols com o Internacional na jornada anterior do torneio. Com 46 pontos (13 vitórias, sete empates e 14 derrotas), teve que se conformar com a décima primeira posição na tabela de classificação.

Dessa maneira, a partida contra o Corinthians virou chave para que possa manter as pretensões. A vitória é resultado obrigatório para alcançar sua meta. Como visitante, o Furacão apresenta desempenho superior. É o nono colocado no ranking desse quesito na Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 20 (seis vitórias, dois empates e nove derrotas) tendo feito 15 gols e sofrido 19.

O técnico Paulo Autuori não poderá contar com o volante Richard nem o meia Léo Cittadini na partida contra o Corinthians. Estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. O provável time para o encontro é Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Alvarado, Christian (Jadson), Fernando Canesin e Carlos Eduardo; Nikão e Renato Kayzer.

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


Estatísticas de ambos os times


Prognóstico e palpite final para Corinthians x Athletico Paranaense:

O Athletico Paranaense não é uma equipe agressiva. Mesmo precisando da vitória dificilmente mudará seu padrão de jogo. Assim, o prognóstico no sucesso do Corinthians é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela trigésima quinta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Corinthians x Athletico Paranaense:


Promoções

Dicas de aposta