Cup

28/10/2020

21:30

Corinthians
America MG
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/10/2020 21:25.

As informações e o palpite para Corinthians x América-MG

Um América-MG em trajetória de crescimento na disputa da Série B do Brasileirão é o adversário de estreia do Corinthians da Copa do Brasil 2020. O encontro, que faz parte da programação da jornada de ida das oitavas de final, será disputado nesta quarta-feira, 28 de outubro, na Neo Química Arena, em São Paulo. O início está previsto para 21h30 (horário de Brasília). A partida de retorno foi agendada para 4 de novembro.

Essa é a quinta etapa da Copa do Brasil. Nela entraram os 11 clubes privilegiados com a chance de estreia tardia. Eles ficaram esperando os cinco sobreviventes que disputaram os quatro estágios iniciais em um torneio que teve 80 participantes nessa primeira parte. Agora, o regulamento será o mesmo até o final. Jogos de ida e volta em que o clube que somar mais pontos avança para o estágio seguinte. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o único critério de desempate. Não sendo suficiente, ao final do segundo encontro a definição acontecerá através de cobranças de pênalti. Para as quartas de final um novo sorteio será realizado visando definir os cruzamentos.

O desempenho recente do Corinthians

O Corinthians bem que andou flertando a zona de rebaixamento da Série A do Brasileirão. Porém, duas vitórias nas últimas três partidas evitaram que o time voltasse a ter pesadelos a respeito de uma segunda passagem pela Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. A mais recente delas na quarta-feira, 21 de outubro, no encontro antecipado com o Vasco que abriu a programação da décima oitava rodada do torneio, a penúltima do primeiro turno.

Ao chegar ao patamar de 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e sete derrotas), alcançou a décima terceira posição na tabela de classificação. Apresenta vantagem de três pontos justamente em relação ao Vasco, que caiu para o décimo sétimo posto, o primeiro na região da degola. Como mandante, no entanto, o desempenho corintiano é inferior. É o terceiro pior dono da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou dez (duas vitórias, quatro empates e duas derrotas).

A equipe pode pular as quatro primeiras etapas da Copa do Brasil por ter conseguido no Brasileirão 2019 a vaga para a Libertadores da América. Não obteve, todavia, um lugar na fase de grupos da versão 2020 do torneio internacional. Caiu ainda nas eliminatórias. Gustavo Mosquito, Otero e Fábio Santos não podem ser escalados no torneio. Já disputaram a Copa do Brasil por outros clubes. A provável equipe para a partida é: Cássio, Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton; Xavier, Ramiro, Éderson e Matheus Vital; Cazares e Jô.

Provável escalação do Corinthians

 

Corinthians na temporada atual


A forma atual do América-MG

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Embora um andar abaixo na disputa do Campeonato Brasileiro, o América atravessa um momento bem melhor que o seu rival desta quarta-feira. No sábado, 24 de outubro, em casa, derrotou o Confiança, por 2 a 1, em duelo pela décima oitava rodada da edição 2020 da Série B do Brasileirão, também a penúltima do primeiro turno. Estendeu, dessa maneira, sua sequência invicta para nove partidas (seis vitórias e três empates). Nos últimos cinco jogos saiu vencedor.

Na Segunda Divisão, atingiu a vice-liderança com 35 pontos (dez vitórias, cinco empates e três derrotas). São sete pontos de frente na comparação com o Paraná, quinto colocado e primeiro time fora da zona de acesso para Série A. Faltando ainda mais uma jornada para completar o primeiro turno, já conseguiu mais da metade dos 64 pontos que são considerados necessários para garantir um lugar na divisão de elite do futebol nacional.

Na Copa do Brasil, o Coelho precisou batalhar desde a primeira fase para chegar ao estágio atual. Na estreia, contou com a vantagem do empate que o regulamento oferecia para os clubes visitantes. Ficou no 1 a 1 com o Santos-AP. Depois, também atuando fora de seus domínios, bateu o Operário-PR por 2 a 0. Na terceira fase, a primeira no sistema de mata-mata, tirou a Ferroviária da briga ao empatar sem gols em Araraquara e marcar 1 a 0 em Belo Horizonte com um gol nos segundos finais. Na etapa anterior, bateu a Ponte Preta. Empatou por 2 a 2 em Campinas e fez 3 a 1 em Minas.

Provável escalação do América-MG

 

América-MG na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Corinthians x América-MG:

Coletivamente melhor que o Corinthians, o América-MG tem o prognóstico em sua vitória o resultado indicado para a partida desta quarta-feira pela jornada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2020.

Prognóstico e palpite final para Corinthians x América-MG:


Promoções

Dicas de aposta