Coreia do Sul vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Coreia do Sul x Sri Lanka

Nosso palpite: Coreia do Sul vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Coreia do Sul x Sri Lanka

A Coreia do Sul tem a seleção mais fraca do grupo H como rival nesta quinta-feira, 10 de outubro. Vai receber no Hwaseong Stadium, em Hwaseong, a equipe de Sri Lanka como parte da programação da terceira jornada das eliminatórias da Ásia para Copa do Mundo do Qatar 2022. O pontapé inicial está marcado para 8h (horário de Brasília).

As equipes estão no grupo H, que tem a Coreia do Norte, com seis pontos ganhos, no topo da tabela de classificação. Os sul-coreanos dividem a segunda colocação, com três pontos, com Turcomenistão. Sri Lanka, sem pontuar, segura a lanterna ao lado da seleção libanesa.

Depois de um processo seletivo no sistema de mata-mata em seu estágio preliminar, as eliminatórias para Copa do Mundo de 2022 da AFC (Asian Football Confederation – Confederação de Futebol da Ásia) estão em sua segunda etapa. Nela, 40 seleções foram divididas em oito grupos.

Farão oito partidas – dez rodadas uma vez que um time folga em cada uma delas – até que se defina o campeão de cada chave e classificado para o terceiro estágio. Entre os oito segundos colocados, os quatro melhores também terão a oportunidade de sobreviver na disputa pela classificação para o Mundial de 2022. A disputa também serve como eliminatória para Copa da Ásia de 2023. Por isso, a seleção do Catar, que está classificada para Copa do Mundo por ser país-sede, participa da competição. A Asian Cup será realizada na China.

O desempenho recente do Coreia do Sul

Os sul-coreanos não poderiam ter mais pontos. Afinal, só fizeram sua estreia na segunda rodada. A seleção foi a escolhida par folgar na primeira rodada. Aproveitou a data aberta para fazer um amistoso contra a Geórgia. Em campo neutro, empatou por 2 a 2.

O treinamento parece ter sido útil para encarar Turcomenistão, fora de casa, nas eliminatórias asiáticas. A Coreia do Sul venceu por 2 a 0. Os gols foram assinalados por Na Sang-Ho, aos 13 minutos da primeira etapa, e Jung Woo-Young, aos 27 minutos do segundo tempo.

Mesmo diante de uma equipe sem grande ambição ofensiva, o técnico português Paulo Bento não mudou sua estratégia conservadora. Postou a equipo com quatro defensores protegidos por dois volantes de contenção e três meio-campistas. Utilizou somente um atacante. Diante de Sri Lanka espera-se que o treinador adote um esquema que abra espaço ao menos para utilização de dois homens de frente.

A forma atual do Sri Lanka

Chegar à fase de grupos já pode ser considerada uma façanha para seleção de Sri Lanka, que contou com um sorteio favorável no estágio preliminar. Teve seu emparelhamento com Macau, antigo protetorado português agora sob administração chinesa.

Ainda assim, passou com dificuldade. Perdeu o primeiro jogo, fora de casa, por 1 a 0. Precisou fazer valer o mando de campo marcando 3 a 0 na segunda partida para reverter a situação.

No estágio de grupos já realizou duas partidas, ambas em casa, e não conseguiu marcar um gol sequer. Contra Turcomenistão, perdeu por 2 a 0. Diante da Coreia do Norte, levou 1 a 0.

Prognóstico e palpite final para Coreia do Sul x Sri Lanka

Não há espaço para palpites de risco no encontro. Apresar de a Coreia do Sul, que já tem o comando de Paulo Bento há mais de um ano, ainda não ter evoluído muito no setor de criação e seguir baseando seu jogo em uma estratégia essencialmente defensiva, a fragilidade de Sri Lanka faz com que o prognóstico no sucesso dos donos da casa seja a melhor opção para o encontro desta quinta-feira pela terceira rodada das eliminatórias asiáticas para Copa do Mundo do Catar 2022.

Prognóstico e palpite final para Coreia do Sul x Sri Lanka:

Cotação de 1,002* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 7h14 de 9/10/2019