Em busca da primeira vitória sob a direção de Jurgen Klinsmann, a seleção da Coreia do Sul tem a equipe do Peru em seu caminho nesta sexta-feira, 16 de junho. O ponto de encontro será o estádio Busan Asiad Main, em Busan. O início está marcado para 8h (horário de Brasília).
O desempenho recente do Coreia do Sul
As eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2026, que contará com Estados Unidos, México e Canadá como sedes, começam em setembro. Assim, os duelos de junho serão a última oportunidades para o alemão Jurgen Klinsmann fazer suas últimas experiências antes de começar a jogar para valer. Além da seleção peruana, os sul-coreanos vai enfrentar El Salvador no próximo dia 20. Em setembro, antes da largada, o time terá a oportunidade de um teste contra País de Gales quando uma versão mais próxima do time titular poderá ser testada.
Na estreia de Klinsmann, em março, a Coreia do Sul ficou no empate, por 2 a 2, diante da Colômbia, após ter aberto vantagem de dois gols no confronto. O alemão montou o time com duas linhas de quatro (defesa e meio-campo) e dois atacantes. Sem ser brilhante, foi superior no confronto. Teve a bola por 53% do tempo, criou maior número de oportunidades para finalização (9 a 8) e liderou o índice de tiros no alvo (4 a 2).
Depois, a equipe foi derrotada, por 2 a 1, pelo Uruguai. A tática foi mantida. Dessa vez os sul-coreanos ficaram bem mais tempo com a bola (68%), voltaram a desenvolver mais chances para disparo (10 a 8), contudo, foram inferiores na estatística de arremates certos (4 a 5). Para os duelos de junho foram chamados os seguintes atletas:
Goleiros: Kim Seung-gyu (Al-Shabab, Arábia Saudita) Cho Hyun-woo (Ulsan Hyundai) Song Bum-geun (Shonan Bellmare, Japão);
Defensores: Park Ji-soo (Portimonense, Portugal) Kim Joo-seong (FC Seoul) Kwon Kyung-won (Gamba Osaka, Japão) Ahn Hyun-beom (Jeju United) Kim Jin-soo (Jeonbuk Hyundai) Lee Gi-je ( Suwon Samsung) Seol Young-woo (Ulsan Hyundai);
Meias: Son Jun-ho (Shandong Taishan, China) Hyun-seok Hong (KAA Gent, Bélgica) Doo-jae Won (Sangmu Kim) In-beom Hwang (Olympiacos, Grécia) Jae-seong Lee (Mainz, Alemanha) Yong- woo Park (Ulsan Hyundai) Kang-in Lee (Maiorca, Espanha) Heung-min Son (Espanha) Tottenham, Inglaterra) Hwang Hee-chan (Wolverhampton, Inglaterra) Na Sang-ho (FC Seul);
Atacantes: Hwang Ui-jo (FC Seoul), Cho Kyu-seong (Jeonbuk Hyundai Motors), Oh Hyun-kyu (Celtic, Escócia).
Coreia do Sul na temporada atual
A forma atual do Peru
Os peruanos também estão na reta final de preparação para as eliminatórias sul-americanas para o Mundial de 2026, que também estão previstas para começar em setembro. Já contam com seis amistosos realizados até agora. Foram três vitórias, dois empates e uma derrota. Em março, perderam, por 2 a 0, para Alemanha. Depois, ficaram no 0 a 0 com Marrocos.
A falta de gols provavelmente foi um fator para abrir o caminho de volta para Paolo Guerrero. O atacante, de 39 anos, que sequer tem sido um titular absoluto no Racing, da Argentina, voltou a ser convocado para os duelos de junho. Além da Coreia do Sul, os peruanos contam com um amistoso marcado com o Japão, em solo adversário, no próximo dia 20.
Os atletas convocados para a excursão na Ásia foram:
Goleiros: Pedro Gallese (Orlando City, Estados Unidos), Carlos Cáceda (Melgar), José Carvallo (Universitario);
Defensores: Marcos López (Feyenoord, Holanda), Carlos Zambrano (Alianza Lima), Luis Abram (Atlanta United, Estados Unidos), Luis Advíncula (Boca Juniors, Argentina), Anderson Santamaria (Atlas, México), Miguel Trauco (San Jose Earthquakes, Estados Unidos), Jhilmar Lora (Sporting Cristal), Alexander Callens (Girona, Espanha), Miguel Araujo (Emmen, Holanda);
Meias: Sergio Pena (Malmo, Suécia), Christian Cueva (Alianza Lima), Jesús Castillo (Sporting Cristal), Edison Flores (Atlas, México), Andy Polo (Universitario), Pedro Aquino (Club América), Wilder Cartagena (Orlando City, Estados Unidos), Yoshimar Yotún (Sporting Cristal), Christofer Gonzalez (Al Adalh, Arábia Saudita);
Atacantes: Alex Valera (Universitario), Gianluca Lapadula (Cagliari, Itália), Bryan Reyna (Alianza Lima), Paolo Guerrero (Racing Club, Argentino).
Peru na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Coreia do Sul x Peru
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de Coreia do Sul x Peru
Não há previsão de transmissão da partida para o Brasil. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Coreia do Sul x Peru
Suspensos e lesionados para Coreia do Sul x Peru
Seung-Gyu Kim Lesão dos ligamentos cruzados Fora da temporada |
Renato Solís Lesão do ligamento cruzado Fora da temporada |
Probabilidades de resultado para Coreia do Sul x Peru
O palpite Coreia do Sul x Peru do SDA
Enfrentando uma seleção peruana envelhecida e que tem mostrando dificuldades no setor de criação e finalização, a Coreia do Sul, em casa, tem o prognóstico na vitória como palpite indicado no mercado “vencedor 1×2” para o encontro amistoso desta sexta-feira.
Palpite Coreia do Sul x Peru