Noruega vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Coreia do Sul x Noruega

Nosso palpite: Noruega vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Coreia do Sul x Noruega

Em sua briga para avançar para as quartas de final da Copa do Mundo da França de Futebol Feminino 2019, a Noruega enfrenta a Coreia do Sul nesta segunda-feira, 17 de junho, como parte da programação da terceira – última – rodada da fase de classificação. O encontro terá como cenário o estádio Auguste Delaune, em Reims. O início está marcado para 16h (horário de Brasília), assim como o outro jogo da chave, entre França e Nigéria.

A liderança é das francesas, que têm seis pontos. Norueguesas e nigerianas dividem o segundo posto com três pontos. As sul-coreanas estão na lanterna ainda sem pontuar. Todas as equipes ainda têm chances de classificação A equipe dona da casa já está garantida nas quartas de final, mesmo que ainda possa terminar na terceira posição.

A

Disputada pela primeira vez em 1991, tendo a China como sede, a Copa do Mundo de Futebol Feminino chega à sua oitava edição. As norte-americanas com três títulos (1991, 1999 e 2015) são as melhores entre as mulheres. As alemãs ergueram o troféu duas vezes (2003 e 2007). Noruega (1995) e Japão (2011) completam a galeria de campeãs.

Para a fase final da edição 2019, a briga pelo título envolve 24 seleções. Elas foram divididas em seis grupos no estágio inicial. Vão disputar jogos em turno único dentro de suas chaves. Ao final de três jornadas as duas primeiras colocadas de cada grupo avançam para as oitavas de final. As 12 equipes ganharão companhia das quatro seleções que tiverem melhor campanha entre as seis terceiras colocadas.

O desempenho recente da Coreia do Sul

A possibilidade de classificação das sul-coreanas é depende de combinação de resultados. A equipe asiática estreou no torneio sendo goleada pela França por 4 a 0. Depois, perdeu para Nigéria por 2 a 0. Dessa maneira, além de estar zerada na pontuação e tem saldo negativo de seis gols.

Para manter as esperanças de sobrevivência, tem que ganhar da Noruega por qualquer placar. Se a Nigéria conseguir ao menos um ponto contra a França, isso asseguraria o terceiro lugar, uma vez que o primeiro critério de desempate é o saldo de gols, permitindo que a Coreia do Sul dispute a repescagem como terceiro colocada. Mesmo assim, a possibilidade de avançar seria pequena em caso de não melhorarem de forma significativa seu saldo de gols.

Assim, sua melhor chance seria o um tríplice empate na segunda colocação, o que aconteceria em caso de sucesso contra a Noruega e derrota da Nigéria para França. Nesse caso, seria usado o saldo de gols somente das partidas entre as três seleções. Antes de a bola rolar, as sul-coreanas têm déficit de dois, as norueguesas têm saldo positivo de três e as nigerianas têm déficit de um. Este último número não sofrerá alteração. Assim, uma vitória por margem de dois tentos seria suficiente para colocar a Coreia do Sul nas quartas de final.

A forma atual da Noruega

A Noruega não depende de qualquer outro resultado para assegurar a classificação. Se vencer, terá assegurada uma vaga na próxima fase. Porém, para ser a primeira colocada terá que contar com a derrota da França diante da Nigéria, o que parece uma hipótese de concretização improvável.

Isso é fruto de sua derrota, por 2 a 1, para as donas da casa, acontecida de maneira questionável.

As norueguesas tiveram um pênalti contra duvidoso assinalado com auxílio do árbitro de vídeo.
No entanto, uma vitória francesa ou até mesmo o empate das donas da casa contra as nigerianas pode até facilitar seu caminho. Nesse caso, um empate contra as sul-coreanas assegurariam o segundo lugar na tabela de classificação do grupo A.

Prognóstico final para Coreia do Sul x Noruega

Ainda que as contas sejam necessárias para analisar a situação do grupo, a ampla superioridade técnica da Noruega faz com que o prognóstico no sucesso das europeias contra a Coreia do Sul seja a melhor opção de palpite para o confronto desta segunda-feira pela última rodada do grupo A da Copa do Mundo da França de Futebol Feminino.

Prognóstico Coreia do Sul x Noruega:

Cotação de 1,45* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 12h52 de 14/6/2019