Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Coreia do Sul x Irã

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Coreia do Sul x Irã

As seleções de Coreia do Sul e Irã duelam nesta terça-feira, 11 de junho, em amistoso que faz parte do ciclo de preparação para Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar. O encontro será realizado no estádio Seoul World Cup, em Seul, na Coreia do Sul. O início do encontro está marcado para 8h (horário de Brasília).

O final da temporada europeia marca a segunda data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para encontros envolvendo seleções. Alguns continentes aproveitam para realizar torneios. Isso acontecerá na América do Sul (Copa América), na África (Copa das Nações Africanas), nas Américas Central e do Norte (Copa Ouro).

O desempenho recente da Coreia do Sul

Os sul-coreanos estão mais avançados no processo de tentar garantir um lugar no próximo mundial. Contrataram o português Paulo Bento na busca de alcançar um salto de qualidade. Com ele, disputaram em janeiro a Copa da Ásia, alcançando as quartas de final. Pararam diante da equipe de Catar. A derrota, por 1 a 0, no torneio que foi disputado nos Emirados Árabes Unidos, foi a única com a nova direção.

No total, em 15 confrontos, Bento apresenta excelente aproveitamento. Foram nove vitórias e cinco empates. No período pós-Copa da Ásia, a sequência tem só sucessos. Na primeira data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos entre seleções, em março, os sul-coreanos marcaram 1 a 0 na Bolívia e 2 a 1 na Colômbia.

Na rodada dupla de amistosos de junho, na sexta-feira, 7 de junho, também atuando em casa, a Coreia do Sul marcou 1 a 0 na Austrália. O tento foi assinalado por Eui-Jo Hwang aos 31 minutos da segunda etapa em jogo bastante fraco e centrado na troca de passes pouco produtivos. Os donos da casa tentaram apenas quatro finalizações, sendo duas no alvo. Os australianos buscaram seis chutes, sendo um na direção certa.

A forma atual do Irã

O Irã teve um início de trabalho promissor sob o comando do técnico belga Marc Wilmots. Foi ele o escolhido para a vaga aberta com a saída do português Carlos Queiroz, que deixou a seleção para assumir o comando da Colômbia.

Queiroz fez um trabalho elogiado levando os iranianos ao Mundial da Rússia, mas havia indicado seu desejo de deixar o cargo ao final do torneio. Como não apareceu proposta que lhe interessasse, prosseguiu até a Copa da Ásia, em que conduziu o Irã até as semifinais, quando a derrota para o Japão, por 3 a 0, interrompeu sua trajetória.

Fez isso com um trabalho baseado no sistema defensivo. Wilmots mostrou uma característica bastante diferente, ao menos no primeiro jogo. Adotando uma postura mais incisiva, o Irã, na quinta-feira, 6 de junho, goleou a Síria por 5 a 0.

Prognóstico final para Coreia do Sul x Irã

O Irã perdeu a janela de amistosos de março no processo de definição de técnico. Assim, o trabalho de Wilmots ainda precisará de mais tempo para o amadurecimento. O estilo de Paulo Bento, no entanto, já foi implantado na Coreia do Sul e mostra um time extremamente cauteloso que procura, antes de qualquer coisa, não sofrer gol. Assim, o prognóstico na igualdade no amistoso desta terça-feira acaba sendo boa opção de palpite.

Prognóstico Coreia do Sul x Irã:

Cotação de 3,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 15h31 de 10/6/2019