Coreia vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Coreia do Sul x Austrália

Nosso palpite: Coreia vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

As informações e o palpite para Coreia do Sul x Austrália

As seleções de Coreia do Sul e Austrália terão seus caminhos cruzados nesta sexta-feira, 7 de junho, em amistoso. O encontro será realizado no estádio Busan Asiad Main, em Busan, na Coreia do Sul. O início do confronto está marcado para 8h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

O final da temporada europeia marca a segunda data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para encontros envolvendo seleções. Alguns continentes aproveitam para realizar torneios. Isso acontecerá na América do Sul (Copa América), na África (Copa das Nações Africanas), nas Américas Central e do Norte (Copa Ouro).

Não é o caso de sul-coreanos nem australianos, que já disputaram em janeiro a Copa da Ásia. Dessa maneira, apenas aproveitam a agenda para colocar em ação seus jogadores e seguir o ciclo preparatório visando a Copa do Mundo de 2022, que terá como sede o Catar.

O desempenho recente do Coreia do Sul

Os sul-coreanos estabeleceram uma bateria de dois amistosos para o período. Vão encarar ainda a equipe do Irã no próximo dia 11. O time teve desempenho considerado aceitável na Copa da Ásia. Chegou até o estágio de quartas de final, quando caiu diante de Catar ao ser derrotado por 1 a 0. Os catarianos ficariam com o título do torneio ao superar os japoneses na decisão.

Até então, a equipe da Coreia do Sul ostentava uma sequência invicta de 12 confrontos (sete vitórias e cinco empates) que havia sido iniciada ainda em sua última partida na Copa do Mundo da Rússia de 2018 quando conseguiu um dos mais expressivos resultados de sua história ao bater – e eliminar – Alemanha por 2 a 0.

Na data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para amistosos em março, a primeira de 2019, a Coreia do Sul mediu forças com duas equipes da América do Sul e obteve sucesso. Bateu a Bolívia, por 1 a 0, com gol assinalado por Chung-Yong Lee aos 41 minutos da etapa final. O resultado pode até ser considerado enganoso diante do amplo domínio exibido pela equipe que teve total controle da partida com 70% de posse de bola e 21 tentativas de finalização. Faltou, no entanto, qualidade, uma vez que somente quatro desses tiros tiveram a direção certa.

Diante de um adversário mais qualificado, a Colômbia, os sul-coreanos venceram por 2 a 1. Seu maior jogador, Heung-Min Son abriu o marcador aos 17 minutos do primeiro tempo. Diaz empatou para os colombianos aos quatro minutos da etapa final e Jae-Sung garantiu a vitória aos 13 minutos. Nesse duelo, contudo, os sul-americanos foram melhor na maior parte da partida (58% a 42% de posse de bola), tentaram finalizar mais (18 a 7) e acertaram mais (7 a 3). Mas não colocaram a bola na rede na quantidade que precisariam.

Favoritos para ganhar a Copa América 2019

A forma atual da Austrália

Os australianos não se reúnem desde a desastrada participação na Copa da Ásia. O time desembarcou nos Emirados Árabes Unidos, país que sediou o torneio, como candidato ao título e deixou a disputa como grande decepção.

Passaram a primeira fase na condição de segundo colocado de seu grupo com seis pontos (duas vitórias e uma derrota) atrás da equipe da Jordânia, para quem perdeu logo na estreia. Nas oitavas de final, ficou no empate sem gols diante de Uzbequistão vencendo somente na decisão por pênaltis. Acabou sucumbindo nas quartas de final diante da equipe da casa, quando perdeu por 1 a 0.

Fruto, de certa forma, da falta de organização da federação local, que não tem apresentado um programa de preparação de longo prazo e tem mostrado dificuldades em definir um comandante para o ciclo visando a Copa do Mundo de 2022, tanto que não agendou amistosos para o período reservado para essa finalidade em março e só confirmou o encontro com a Coreia de Sul em junho.

Prognóstico final para Coreia do Sul x Austrália

Bem melhor estruturada dentro e fora de campo, a seleção da Coreia do Sul faz com que o prognóstico em seu sucesso seja a melhor opção de palpite para o encontro desta sexta-feira, 7 de junho, diante da Austrália.

Prognóstico Coreia do Sul x Austrália:

Cotação de 1,70* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 7h05 de 6/6/2019