Copa del Rey

05/01/2021

13:00

Cordoba
Getafe
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/01/2021 12:58.

As informações e o palpite para Córdoba x Getafe

Dando a largada para a disputa da fase de 32 avos de final da edição 2020/2021 da Copa do Rei da Espanha, Córdoba e Getafe duelam nesta terça-feira, 5 de janeiro. O ponto de encontro será o estádio Nuevo Arcángel, em Córdoba. A previsão é de que a bola comece a rolar às 13h (horário de Brasília).

A competição adotou desde a edição passada um formato diferente. O sistema de ida e volta, que era adotado no momento em que os times da Primeira Divisão do Campeonato Espanhol entravam na disputa, foi abolido. Assim, o padrão de definição em jogo único dos estágios iniciais foi mantido. Em caso de igualdade no tempo regulamentar, a prorrogação de 30 minutos é a primeira opção de desempate. Se não for suficiente, a definição é realizada através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Córdoba

O Córdoba disputa a Segunda Divisão B do Campeonato Espanhol, que na verdade é a Terceira Divisão do país. O torneio adota um calendário mais suave na comparação com a divisão de elite. Dessa maneira, o time não atua pelo torneio, que sofreu uma paralisação para as festas de final do ano, desde 13 de dezembro. Foi quando, em casa, goleou o Ejido por 4 a 0.

Integrante do grupo 4, que é dividido em duas chaves com dez clubes cada, ocupa a segunda colocação do grupo B. Tem 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas). São três a menos que o UCAM Murcia, líder, e um ponto a mais que o Murcia, quarto colocado. Nesse estágio, os três primeiros colocados ganham o direito de seguir na luta pelo acesso para Segunda Divisão.

A última vez que o Córdoba entrou em campo foi pela Copa do Rei da Espanha. Enfrentou em 16 de dezembro, pela fase de 64 avos de final, o Albacete. Atuando na condição de mandante, venceu por 1 a 0. Gol assinalado por Gorosito, contra, aos 18 minutos da segunda etapa. Foi sua partida de estreia na edição 2020/2021 da competição.

Provável escalação do Córdoba

 

Córdoba na temporada atual


A forma atual do Getafe

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Getafe também começou sua caminhada na Copa do Rei 2020/2021 na fase de 64 avos de final. Enfrentou, fora de casa, o Anaitasuna, da Quarta Divisão. Teve mais dificuldades do que se poderia esperar para confirmar seu favoritismo. Saiu em desvantagem com tento de Eskurtza aos dez minutos do segundo tempo. Porém, conseguiu a reação a partir de gol marcado por Unal aos 28 minutos. A virada, entretanto, só foi concretizada por pênalti convertido por Angel aos 49 minutos.

Com calendário bem mais apertado, realizou quatro partidas desde então pelo Campeonato Espanhol, no qual apresenta rendimento bastante inferior ao das duas temporadas anteriores quando conseguiu se manter no pelotão de cima da tabela de classificação. No sábado, 2 de janeiro, em duelo pela décima sétima rodada de LaLiga, acabou batido, em casa, pelo Valladolid, por 1 a 0.

Com 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e sete derrotas), ocupa a décima sexta posição na tabela de classificação da edição 2020/2021 do Campeonato Espanhol. Situação em que faz com que a ameaça de rebaixamento seja uma preocupação. Como visitante, o desempenho é ainda inferior. Tem a terceira pior campanha no ranking desse quesito de LaLiga. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu seis (uma vitória, três empates e três derrotas) tendo assinalado quatro gols e sofrido nove.

Provável escalação do Getafe

 

Getafe na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Córdoba x Getafe:

Ainda que esteja longe de seus melhores momentos, o Getafe ainda está alguns degraus acima do Córdoba. Por isso, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o confronto desta terça-feira para a partida pela fase de 32 avos de final da Copa do rei da Espanha versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Córdoba x Getafe:


Promoções

Dicas de aposta