As informações e o palpite para Coquimbo x Estudiantes de Mérida

‘Rebaixado’ da Copa Libertadores da América, o Estudiantes de Mérida, da Venezuela, encara o Coquimbo, do Chile, nesta quinta-feira, 29 de outubro, em partida que faz parte da rodada de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. O palco será o estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h15 (horário de Brasília). O confronto de retorno está agendado para 5 de novembro.

O torneio tem o mesmo regulamento da primeira até a penúltima fase. Só a final, que é em jogo único, é diferente. Os clubes se enfrentam em confrontos de ida e volta. Quem somar mais pontos avança para o estágio seguinte. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. Não sendo suficiente, o tento assinalado como visitante serve como opção para definir o confronto. Ainda não sendo o bastante, ao final da segunda partida cobranças de pênalti são o último recurso para indicar o sobrevivente.

O desempenho recente do Coquimbo

É o segundo time venezuelano que entra no caminho do Coquimbo. O primeiro foi o Araguá, na fase inicial da Copa Sul-Americana. Os duelos foram disputados em fevereiro, antes da paralisação de pouco mais de oito meses do torneio. Os chilenos fizeram valer o mando de campo marcando 3 a 0. Na partida de retorno, perderam por 1 a 0, mas a ‘gordura’ acumulada no primeiro jogo foi suficiente para garantir sua sobrevivência na luta pela taça.

Sua última partida antes da reestreia na Sula aconteceu na quarta-feira, 21 de outubro. Atuando em seus domínios foi derrotado, por 2 a 0, pelo Universidad de Concepción, por 2 a 0, em duelo que fez parte da programação da décima sexta rodada do Campeonato Chileno 2020. Viu, dessa maneira, quebrada sua invencibilidade que alcançou quatro jogos. Foram três vitórias e um empate.

Ao ficar estacionado nos 18 pontos (cinco vitórias, três empates e oito derrotas), caiu para décima quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Chileno. Tem três pontos a menos que o Audax Italiano, sétimo colocado e último time na região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais. A diferença para o Union La Calera, líder, é de 18 pontos.

Provável escalação do Coquimbo

 

Coquimbo na temporada atual


A forma atual do Estudiantes de Mérida

O Estudiantes de Mérida nem passou perto de lutar pela classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Com quatro pontos (uma vitória, um empate e quatro derrotas), ficou na terceira posição do grupo F bem distante de Nacional (15 pontos, primeiro colocado por levar a melhor no saldo de gols) e Racing (15 pontos), que ficaram com as duas vagas da chave.

O time teve nos encontros da Libertadores a oportunidade de retomar as atividades, uma vez que o futebol venezuelano entrou em quarentena em março. No entanto, o calendário nacional já foi retomado com o início do Torneio Encerramento do Campeonato Venezuelano. A equipe de Mérida não faz um bom começo no torneio.

Na estreia, em casa, perdeu por 2 a 1 para o Yaracuyanos. No segundo jogo, fora de casa, empatou com o Trujillanos. No domingo, 25 de outubro, novamente atuou na condição de visitante. Outra vez ficou na igualdade, dessa vez por 2 a 2, diante do Carabobo. Os dois pontos acumulados o deixaram na oitava – antepenúltima – posição do grupo A.

Provável escalação do Estudiantes de Mérida

 

Estudiantes de Mérida na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Coquimbo x Estudiantes de Mérida:

Sem atuações convincentes em suas ligas locais, Coquimbo e Estudiantes de Mérida fazem com que o prognóstico na igualdade seja o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela jornada de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Coquimbo x Estudiantes de Mérida:


Promoções

Dicas de aposta